Valdenice Conceição valoriza campanha na canoagem velocidade após ser eliminada na semifinal em Paris

Na manhã deste sábado, Valdenice Conceição disputou a semifinal do C1 200m e, por apenas 0.09 segundos, ficou na quinta colocação e não se classificou para a grande final. Apesar da eliminação, a brasileira elogiou sua campanha na competição, valorizou seus recordes e agradeceu a oportunidade de ter representado o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

"Foi bom, trabalhamos bastante neste tempo e chegar em uma edição dos Jogos Olímpicos é muito gratificante. Fazer 46 segundos, por duas remadas não ficamos entre os primeiros (Final A). Ficamos um pouco tristes, mas crescemos muito nos últimos tempos e estamos no caminho certo. Estou muito feliz por representar o Brasil, a Bahia, minha cidade, todos que estavam torcendo por mim", declarou.

Na semifinal da canoagem, por pouco Valdenice Conceição não fica no top-4. A atleta terminou a prova em 5º lugar e vai disputar a final B do C1-200m.

Valeu, Val! Estamos com você! ??

? : Miriam Jesk/COB #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/KLWPeCIaHk

? Time Brasil (@timebrasil) August 10, 2024


"Sou grata, porque estávamos lutando por esse feito, então chegar e representar desta forma foi excepcional para mostrar meu nível. Sempre fui a primeira mulher a quebrar recordes, a primeira a estar nos tempos de 45, então não tem outra. Representar o Brasil neste nível é muito gratificante para mim", complementou.

Continua após a publicidade

Valdenice Conceição é um dos destaques da canoagem brasileira, conhecida por suas conquistas em competições nacionais e internacionais. Ela se destacou especialmente na canoagem velocidade, onde coleciona títulos importantes, como a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Com 34 anos, é tia de Jacky Godmann, companheiro de Isaquias Queiroz, que também disputaram canoagem velocidade nesta edição dos Jogos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes