Zé Roberto Guimarães valoriza conquista da medalha de bronze no vôlei feminino: "Isso é história"

Neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei ganhou a medalha de bronze das Olimpíadas de Paris. Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 1 (25/21; 27/25; 22/25; 25/15), na Arena um de Paris Sul. Após a partida, o técnico Zé Roberto Guimarães valorizou a conquista e a forma com que as atletas encararam o jogo.

"Terceiro lugar é importante, ser um medalhista olímpico é importante, isso é história. E elas valorizaram isso o tempo inteiro. Lógico que todo mundo queria o ouro, todo mundo treinou para isso, os outros também treinaram. Mas acho que é isso, eu sempre deixo na mão de papai do céu, porque ele achou que era o bronze que merecíamos, que temos que trabalhar mais, que a gente trabalhe mais. Porque quando você não ganha, o Bebeto sempre dizia que tem que trabalhar mais para poder ganhar, perdeu, tem que melhorar. Então é isso, eu acho que foi extremamente importante a atitude que elas tiveram, ter ganho essa medalha, ter representado o nosso povo da forma como representamos", disse ao Sportv.

JOGAÇO E MEDALHA PARA O BRASIL!

A seleção de vôlei deu um verdadeiro show na quadra!

É 3-1 e bronze para nós!

Vocês são GIGANTESCAS!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 #Mormaii pic.twitter.com/OIMJWWwg0T

? Time Brasil (@timebrasil) August 10, 2024

Com esta conquista, a Seleção Brasileira feminina de vôlei agora soma seis medalhas nos Jogos Olímpicos (duas de ouro, uma de prata e três de bronze). As de ouro vieram em Pequim-2008 e Londres-2012, a de prata em Tóquio 2020 e as de bronze nas Olimpíadas de Atlanta-1996, Sydney-2000 e Paris-2024.

Continua após a publicidade

Zé Roberto também exaltou a sequência de medalhas do Brasil no vôlei e admitiu a importância de não encerrar esta marca. Desde o ouro do masculino em 1992, o país conquistou em todas as edições das Olimpíadas, ao menos, um pódio.

"O vôlei nunca deixou de trazer medalha em Olimpíadas nenhuma, depois de 92, tanto no masculino quanto no feminino. Sempre alguém está trazendo uma medalha. Então, eu disse, pô, não pode, não pode ser dessa vez. A gente precisa chegar lá e trazer essa medalha para casa. E elas estavam muito querendo. A gente saiu hoje para almoçar, todos juntos. A gente não falava de outra coisa a não ser quanto era importante essa medalha. No vestiário, as falas foram idênticas, né? Todo mundo empenhado e concentrado. Quando começou o jogo, no aquecimento, eu já vi que o time estava bem pilhado, que o time estava totalmente focado e com atitude para ganhar essa medalha", relatou.

Com o bronze no vôlei feminino, o Brasil passa a ter 20 medalhas nos Jogos Olímpicos. Ao todo, o país sul-americano conquistou três ouros, sete pratas e dez bronzes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.