Abel confirma lesão de Dudu no Palmeiras e revela período de recuperação

O técnico Abel Ferreira falou sobre a condição clínica de Dudu após o empate de 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador revelou que o atacante passará por um trabalho de recondicionamento e irá desfalcar o Palmeiras por, pelo menos, um mês.

"Temos uma série de jogadores lesionados. O último foi o Dudu. Vai estar fora por, no mínimo, um mês. Vai precisar de um trabalho de recondicionamento. Não está em condições de jogar e nos ajudar. Não sei quando vai estar disponível, mas temos outros jogadores", disse o português em entrevista coletiva.

Dudu sentiu um desconforto na panturrilha no treino do último sábado e foi cortado do jogo contra o Flamengo. Ele, portanto, não viajou ao Rio de Janeiro e seguiu tratando do problema físico em São Paulo.

Com a nova lesão, o camisa 7 volta a integrar o departamento médico do Palmeiras. O jogador se recuperou de grave lesão no joelho no início de junho e ficou à disposição, mas enfrentou problemas por conta do imbróglio de uma negociação envolvendo o Cruzeiro.

Passada toda a confusão, Dudu retornou aos gramados para defender a camisa do Alviverde no último dia 23 de junho. Ele entrou no segundo tempo para substituir Flaco López na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, o atacante disputou mais nove partidas nesta temporada, sendo somente três como titular. A última vez que entrou em campo foi no empate por 1 a 1 com o Internacional. O atleta ainda busca sua melhor forma física e ainda não contribuiu com gols ou assistências.

Com o empate no Maracanã, a equipe de Abel Ferreira, que estava deixando o G4 com o revés parcial e a vitória do São Paulo, no Morumbis, se manteve entre os quatro primeiros colocados. O Verdão está na quarta posição, com 38 pontos.

O Palmeiras, agora, tem uma sequência pesada pela frente. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo da ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Em seguida, o Alviverde recebe o São Paulo, no domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes