Bahia vence clássico contra Vitória e se aproxima do G-6 do Campeonato Brasileiro
11/08/2024 18h09
Neste domingo, o Bahia venceu o clássico contra o Vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo foram marcados por Éverton Ribeiro e Luciano Juba.
Com o resultado, o Tricolor de Aço, que ocupa a sétima posição, chegou a 35 pontos e se aproximou do G-6 da competição, que garante vaga na próxima Libertadores. A equipe está um ponto atrás do sexto colocado, o Cruzeiro. Já o Leão da Barra permanece com 21 pontos, em 15º lugar, e desperdiça a chance de se distanciar da zona de rebaixamento.
O Bahia retorna aos gramados no sábado seguinte, às 18h30 (de Brasília), diante do Grêmio, na arena do clube gaúcho, pela 23ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Vitória recebe o Cruzeiro no próximo dia 19, às 20h.
Relacionadas
O Bahia começou melhor na partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos dez minutos do primeiro tempo, Éverton Ribeiro recebeu passe de Thaciano na meia-lua e finalizou rápido, a bola desviou no zagueiro Wagner Leonardo e entrou no fundo do gol.
No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada, com o Vitória indo bastante ao ataque. O time visitante teve a grande chance de empatar aos 25 minutos. Lawan avançou em contra-ataque e tocou para Zé Hugo, que chutou e acertou a trave.
No fim do jogo, com o Vitória tentando pressionar, o Bahia aproveitou contra-ataque e ampliou a vantagem. Rafael Ratão venceu a disputa pela bola na área pela direita e deu passe para Luciano Juba, que finalizou de primeira para marcar o último gol do jogo.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VITÓRIA
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de agosto de 2024, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Thiaggo Americano (CBF-SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (VAR-FIFA-MG)
GOLS: Éverton Ribeiro, aos 10? do 1ºT, e Luciano Juba, aos 51? do 2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Kanu, aos 5? do 2º T, Caio Alexandre, aos 35? do 2ºT, e Yago Felipe, aos 45? do 2ºT (Bahia) / Lucas Esteves, aos 47? do 1ºT, Alerrandro, aos 5? do 2ºT, Pablo Baianinho, aos 36? do 2ºT, Willian Oliveira, aos 42? do 2ºT ( Vitória)
Cartão Vermelho: Thiago Carpini, aos 7? do 2ºT (Vitória)
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Biel) (Iago) e Cauly (Rafael Ratão); Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Carlos de Pena).
Técnico: Rogério Ceni.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius (Willian Oliveira), Ricardo Ryller e Filipe Machado (Pablo Baianinho); Janderson (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Lawan).
Técnico: Thiago Carpini.