Internacional arranca empate do Athletico-PR, mas emenda oitavo duelo sem vitória no Brasileirão
11/08/2024 20h59
Na noite deste domingo, pela 22ª rodada da Série A, o Internacional recebeu o Athletico-PR no Estádio Beira-Rio e empatou por 2 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Wesley e Wanderson, enquanto João Cruz e Canobbio garantiram o triunfo para os visitantes.
Com o resultado, o Colorado seguiu muito próximo da zona de rebaixamento, já que ficou estacionado na 15ª colocação, agora com 22 pontos. A equipe emendou o oitavo duelo sem vitória (cinco empates e três derrotas). O Corinthians, primeiro time da zona da degola, se encontra com 21 conquistados. Do outro lado, o Athletico-PR, que perdeu para o Grêmio na rodada passada, seguiu em oitavo, agora com 29 pontos.
Relacionadas
O Internacional retorna aos gramados contra o Juventude, na próxima quarta-feira. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Do outro lado, o Athletico-PR encara o Belgrano na quinta-feira, pelo confronto de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A partida acontece às 19h (de Brasília).
Os gols
O placar foi aberto por Wesley, aos 12 minutos da etapa inicial. Gabriel Carvalho recebeu de Rômulo, levantou a cabeça e encontrou Wesley. O atleta, livre dentro da área, finalizou para o fundo das redes.
Já aos 38 minutos, o uruguaio Canobbio dominou, mas a bola acabou sobrando para João Cruz. Em sua finalização, a bola ainda desviou em Igor Gomes. Assim, enganou Rochet e morreu no fundo das redes.
No início da etapa final, aos cinco minutos, Canobbio dominou o passe de Bruno Zapelli e chutou na saída do goleiro Rochet para virar o marcador.
No entanto, no apagar das luzes, Wanderson aproveitou o rebote do arqueiro adversário e concluiu para as redes, deixando tudo igual.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 ATHLETICO-PR
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de agosto de 2024, domingo
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Internacional); Mateo Gamarra e Fernando Augusto (Athletico-PR)
Gols: Wesley, aos 12? do 1ºT, e Wanderson, aos 51? do 2ºT (Internacional); João Cruz, aos 39? do 1ºT, e Agustín Canobbio 5? aos do 2ºT (Athletico-PR)
Internacional: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Agustín Rogel, Robert Renan e Alexandro Bernabei; Thiago Maia (Wanderson) e Rômulo Zwarg (Ricardo Mathias); Gabriel Carvalho, Bruno Henrique e Wesley Ribeiro; Valencia (Lucas Alario)
Técnico: Roger Machado
Athletico-PR: Léo Linck; Leonardo Godoy (Erick Luis), Thiago Heleno, Mateo Gamarra e Fernando Augusto (Esquivel); Fernandinho (Kaike Rocha), Bruno Zapelli e João Cruz (Felipinho); Agustín Canobbio (Tomás Cuello), Julimar e Lucas Di Yorio
Técnico: Lucas Di Yorio