Abel revela planos para superar má fase do Palmeiras em meio a sequência pesada

O Palmeiras arrancou um empate com o Flamengo neste domingo, no Maracanã, mas segue em fase conturbada. Em um momento ruim, a equipe precisa dar a volta a cima antes de uma sequência duríssima e que decidirá os rumos do Verdão nesta temporada. E Abel Ferreira sabe como virar a chave.

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Rubro-Negro, Abel explicou como pretende superar a má fase e de que maneira irá trabalhar o elenco nas próximas partidas. Segundo ele, o time irá continuar jogando com coragem para encarar os confrontos decisivos.

"É olhar para o nosso elenco, ver os jogadores que temos disponíveis e que estão em melhores condições físicas e mentais. Escolher os melhores a cada jogo. Não temos um plantel muito extenso, então é valorizar os moleques da base, com quem temos feito um trabalho extraodinário nos últimos dois anos. Somos a equipe que mais promove e valoriza o trabalho de formação, sendo que também somos obrigados a ganhar. Temos uma série de jogadores lesionados, o último foi o Dudu. Vai estar fora, no mínimo, por um mês. Vai precisar de um trabalho de recondicionamento. Não está em condições de jogar e nos ajudar. Não sei quando vai estar disponível, mas temos outros jogadores", disse o treinador.

"Entendo que a exigência aqui é muito grande. O Klopp ficou oito anos no Liverpool e ganhou dez títulos. O Simeone está no Atlético de Madrid há 11 ou 12 anos e ganhou oito títulos. Nós ganhamos 12 e, mesmo assim, é pouco. Todo ano querem que a gente ganhe, já ganhamos esse ano. Não iremos ganhar sempre. Vamos continuar fazendo nosso trabalho, dar o melhor como sempre fazemos. Estamos em uma reformulação de elenco, em um período de muitas lesões. Vamos olhar para dentro, temos jogadores jovens e jogadores experientes. Os desafios estão aí pela frente e vamos encará-los. Jogar com coragem, com caráter, e procurar ser mais efetivos", acrescentou.

Tratado como um dos favoritos na briga por títulos nesta e nas últimas temporadas, o Palmeiras caiu de rendimento. O Verdão viu a distância para o líder Botafogo aumentar para cinco pontos e foi eliminado da Copa do Brasil. Resta a Abel, agora, tentar encurtar a diferença no Brasileirão e focar na Libertadores.

Neste período de baixa, o Alviverde sofreu com uma alta quantidade de lesões. Principalmente evolvendo titulares da equipe, como o atacante Estêvão, o meia Felipe Anderson e os laterais Mayke e Piquerez.

"Nós viramos o Brasileirão com 36 pontos, uma bela pontuação. Infelizmente, depois aconteceram várias coisas que já falei. Queda de rendimento, lesões, saídas e entradas de jogadores em um momento crítico. Vamos seguir nosso caminho, não sei o que vai acontecer lá para frente, não tenho ideia, mas vamos seguir trabalhando com rigor e coragem, desenvolvendo nossa equipe. Sabíamos que seria um período de jogos atrás de jogos. Vamos continuar ajudando e potencializando os nossos jogadores para que a gente possa disputar títulos", avaliou Abel.

Com o empate no Maracanã, a equipe de Abel Ferreira, que estava deixando o G4 com a derrota parcial e a vitória do São Paulo, no Morumbis, se manteve entre os quatro primeiros colocados. O Verdão ocupa a quarta posição, com 38 pontos.

O Palmeiras, agora, tem uma sequência pesada pela frente. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo da ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Em seguida, o Alviverde recebe o São Paulo, no domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.