Barcelona decide negociar Vitor Roque e define valor para venda, diz jornal

A diretoria do Barcelona parece estar convicta sobre a situação de Vitor Roque. O clube catalão teria decidido emprestar ou vender o atacante brasileiro nesta temporada, segundo o jornal espanhol Marca.

Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano, contratado do Athletico por cerca de 30 milhões de euros. Entretanto, o brasileiro foi pouco utilizado pelo então técnico Xavi, que deu poucos minutos ao jogador de 19 anos. Ao fim da temporada 2023/2024, o atacante disputou 14 jogos (sendo dois como titular) e marcou apenas dois gols.

Antes de a temporada começar, Vitor Roque não tinha vaga garantida na equipe espanhola. Por conta das regras do fair-play financeiro do Campeonato Espanhol, o atacante não foi inscrito para esta edição da competição. Além disso, a camisa 19 que o brasileiro usou no último ano foi passada para Lamine Yamal, que venceu a Eurocopa com a Espanha em julho.

A chegada de Hansi Flick ao comando técnico do Barcelona deu uma espécie de sobrevida ao atacante, que foi relacionado para a turnê do clube nos EUA. Porém, o rendimento do brasileiro não agradou e, assim, a diretoria do clube decidiu descartar a presença de Vitor Roque para a temporada.

A equipe espanhola já teria comunicado sua decisão ao empresário do atleta, que foi autorizado a negociar uma saída do atacante para outro clube. Caso chegue uma proposta para uma venda definitiva de Vitor Roque, o Barcelona espera recuperar os 30 milhões de euros (R$ 179 milhões na cotação atual) investidos no jovem de 19 anos.

Segundo a imprensa espanhola, clubes como Nottingham Forest, Everton, Girona, Porto e Real Sociedad estariam interessados em Vitor Roque e poderiam até fazer uma oferta definitiva pelo brasileiro.

O primeiro jogo do Barcelona no Campeonato Espanhol nesta temporada é no próximo sábado (17), contra o Valencia, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mestalla.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.