Estêvão avança em recuperação e não preocupa Palmeiras para a Libertadores
O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira (12) após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, no Maracanã. O técnico Abel Ferreira começou a preparar o time para enfrentar o Botafogo, pela Libertadores.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Maracanã seguiram o cronograma de atividades regenerativas no centro de excelência. Os demais realizaram trabalhos técnicos de seis contra seis em campo reduzido com objetivos traçados pela comissão e ênfase nas transições, enfrentamentos, marcações e outras situações de jogo.
Até o primeiro duelo decisivo da Libertadores, o Palmeiras trabalha para recuperar peças do elenco. O lateral Mayke (dores na panturrilha direita), o meia Felipe Anderson (trauma no olho) e o atacante Estevão (transição física), que desfalcaram o Verdão diante do Rubro-Negro.
Classificação e jogos
Felipe Anderson participou do treino no campo ainda com restrições em decorrência do trauma. O meio-campista Zé Rafael, em cronograma específico, treinou com o grupo no gramado, assim como o atacante Estêvão, que evoluiu na transição física após se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo.
Por outro lado, seguem como baixas o atacante Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo e o lateral esquerdo Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo). Mais recentemente, o atacante Dudu, com dores na panturrilha virou baixa e, como revelou Abel Ferreira após o jogo de domingo, o camisa 7 deve desfalcar a equipe por cerca de um mês. Ele passou por exames, mas não teve lesão detectada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.