Disciplina em dia: Santos é o time com menos cartões amarelos da Série B após 20 rodadas

O Santos vive um grande momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite da última sexta-feira, o Peixe bateu o Paysandu por 3 a 0, no Mangueirão, pela 20ª rodada da competição. Guilherme (2x) e Weslley Patati marcaram os gols da equipe paulista.

O triunfo sobre o adversário paraense fez com que o Alvinegro Praiano chegasse ao décimo jogo invicto na Segunda Divisão nacional. Neste recorte, os comandados de Fábio Carille conseguiram seis vitórias e quatro empates.

Apesar disso, a equipe acabou perdendo um jogador importante para a próxima rodada do torneio. Willian Bigode recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. Com isso, o atacante não ficará à disposição para o embate diante do Avaí.

Mesmo assim, a equipe santista vem chamando a atenção pela baixa quantidade de cartões recebidos na competição. O Santos parece estar com a questão disciplinar em dia, uma vez que é o time que menos recebeu cartões amarelos nesta edição da Série B.

De acordo com dados da plataforma Ogol, após 20 rodadas disputadas, o elenco do Peixe foi punido com cartões amarelos apenas 36 vezes. Ao longo da passagem pela competição, o clube ainda teve apenas um jogador expulso (e por vermelho direto).

O jogador do Alvinegro Praiano que mais vezes recebeu cartões amarelos nessa Série B foi o argentino Gonzalo Escobar, contratado em abril deste ano. O lateral esquerdo foi advertido quatro vezes ao longo da competição nacional.

Continua após a publicidade

Escobar foi punido com cartão amarelo logo em seu segundo jogo pelo Santos, contra o Guarani, na segunda rodada da Série B. Depois, passou sete jogos sem ser advertido e só voltou a receber um cartão na 11ª e na 12ª rodadas, contra Goiás e Mirassol, respectivamente.

Dessa forma, Escobar precisou ficar de fora do confronto da 13ª rodada, em que o Peixe venceu a Chapecoense por 1 a 0. Depois, ele só foi ser punido com outro cartão na 19ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Sport.

Willian Bigode, Otero e João Schimdt aparecem em sequência na lista dos jogadores do Santos que mais foram amarelados na Série B. Os três foram advertidos com três cartões amarelos e precisaram cumprir um jogo de suspensão, mas nada mais que isso.

O dono do único cartão vermelho do Santos até o momento nesta Série B é Rodrigo Ferreira. O lateral direito foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, na 14ª rodada do torneio nacional.

Fato é que o Alvinegro Praiano tem sido bastante disciplinado. Ainda assim, estará sem Bigode para o jogo contra o Avaí, que acontece neste sábado (17). A bola rola às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Segunda Divisão.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes