Em alta no Santos, Guilherme engata boa sequência e busca fazer 2ª temporada mais artilheira da carreira

Na noite da última sexta-feira, o Santos conseguiu mais uma boa vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando longe de seus domínios, o Peixe venceu o Paysandu com facilidade, por 3 a 0, pela 20ª rodada da competição nacional.

Guilherme foi o grande protagonista do triunfo santista no Mangueirão - foi ele quem abriu o placar para o Peixe no final do primeiro tempo. Depois, deu a assistência para Patati marcar e, já no fim da partida, fez seu segundo gol na partida ao anotar um belo gol em cobrança de falta.

Guilherme, inclusive, tem sido o grande destaque do Alvinegro Praiano nesta edição da Série B. O jogador engatou uma boa sequência no Santos após sofrer com lesões e, agora, visa um outro objetivo: fazer a sua segunda temporada mais artilheira da carreira.

O jogador do Peixe já se lesionou duas vezes no período dos últimos três meses. Ele teve problemas musculares na coxa em maio e também no final de junho, mas conseguiu se recuperar e manter a confiança necessária para seguir sendo importante na equipe.

Ele é o atual artilheiro do Santos nesta edição da Série B, com sete gols marcados. Também é o jogador do time que mais distribuiu assistências, com quatro. Assim, ele totaliza 11 participações em gols na competição - e ainda é o líder de tal quesito dentro da equipe.

Continua após a publicidade

Em meio ao bom momento vivido, o camisa 11 do Santos vai atrás, agora, de uma marca artilheira na carreira: quer alcançar sua segunda temporada com mais gols feitos e, consequentemente, ajudar o time a conquistar o acesso à elite do Brasileirão.

Como mencionado acima, Guilherme já fez 10 gols neste ano - o mesmo número de gols que fez no ano passado, quando ainda defendia o Fortaleza. Assim, caso vá às redes mais uma vez em 2024 - o que deve acontecer -, superará essa marca e de fato viverá sua segunda temporada mais artilheira da carreira.

Superando tal marca, ele passa a ir atrás de bater sua marca pessoal de gols em uma única temporada. O ano mais artilheiro de sua carreira foi em 2021, quando atuou pelo Sport (emprestado pelo Grêmio). Na época, disputou 49 jogos e marcou 21 gols.

O camisa 11, assim, vai atrás de seu 11º gol na temporada contra o Avaí, no próximo sábado (17). O duelo está marcado para as 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes