O Milan anunciou o brasileiro Emerson Royal como o mais novo reforço da equipe para a temporada, nesta segunda-feira. O lateral direito chega do Tottenham, da Inglaterra, com contrato válido até 2028, com opção de extensão por mais um ano.
De acordo com a imprensa italiana, o negócio pelo atleta de 25 anos custará em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$90 milhões) para os cofres do Milan.
O brasileiro, inclusive, vai utilizar a camisa de número 22, como confirmou o clube em nota oficial. Esta é a mesma numeração que estampava a camiseta de Kaká quando o meio-campista atuava pela equipe italiana.
"Demorei um pouco para oficializar essa notícia porque queria ter certeza de que tudo estivesse no lugar certo, com cada documento assinado e tudo organizado. Agora, com muito orgulho, posso dizer que sou jogador do Milan! Essa mudança é uma grande oportunidade na minha carreira, e estou muito ansioso para começar esse novo capítulo. Tenho certeza de que será cheio de desafios e conquistas, e vou dar o meu máximo em campo para mostrar o meu melhor futebol", declarou Emerson.
O brasileiro defendeu as cores do Tottenham pelos últimos três anos. No período, foram 101 jogos realizados e quatro gols marcados.
O pai e agente de Royal, Emerson Zulu, se mostrou entusiasmado com a nova etapa da carreira do filho, que foi revelado na Ponte Preta, de São Paulo.
"É com grande satisfação que anuncio que, após meses de negociações, chegamos a um acordo, e agora o Emerson Royal faz parte do Milan. Este é um momento decisivo na carreira do Royal, onde ele terá a oportunidade de provar e reafirmar todo o seu potencial, que sempre soubemos ser extraordinário", afirmou Zulu.
Há cinco dias da estreia do Milan na temporada, Emerson se tornou o quarto reforço da equipe na janela, juntamente de Álvaro Morata, Strahinja Pavlovic e Álex Jiménez, além do treinador Paulo Fonseca. O Milan estreia pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília) contra o Torino, no San Siro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.