Rato defende Zubeldía e vê arbitragem "em cima" do técnico do São Paulo
Na vitória contra o Atlético-GO, o comportamento de Zubeldía à beira do gramado voltou a ser tema novamente após ele ser punido com o amarelo e se tornar desfalque contra o Palmeiras. Um dos seus comandados, Wellington Rato defendeu o técnico e acredita que a arbitragem está "em cima" do treinador.
"Ele é muito intenso. Na beira do campo, ele se transforma. Às vezes, eu estava no banco e, junto com o Rafinha, acabava entrando no meio do quarto árbitro para que ele não tomasse cartão, acabava que sobrava o cartão para nós. Os quarto árbitros, em todos os jogos, já ficam em cima dele", disse ao Sportv.
"Não sei se tem algum comentário entre os árbitros sobre a forma que o Zubeldía se comporta fora de campo. Em muitas vezes, ele nem passa do limite, ele está falando com a gente, mas aí eles já dão cartão para ele. Procuramos também falar para ele e para a comissão dele darem uma maneirada, os caras são muito intensos, vivem o clube. Quando eles tomam cartão e ficam fora dos jogos, acabamos nos prejudicando", acrescentou.
Essa é a quarta suspensão de Zubeldía no Campeonato Brasileiro. Ela já ficou de fora das vitórias contra Bahia e Red Bull Bragantino e do empate contra o Botafogo.
O Choque-Rei está marcado para acontecer às 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Antes disso, contudo, o São Paulo foca no embate contra o Nacional, pela ida das oitavas da Libertadores, às 19h (de Brasília) dessa quinta-feira, no Uruguai.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.