Roger Machado lamenta "cenário de instabilidade" do Internacional

O Internacional marcou no fim e arrancou o empate contra o Athletico-PR em 2 a 2, no Beira-Rio. Em coletiva após o jogo do Campeonato Brasileiro deste domingo, o treinador Roger Machado lamentou os últimos resultados da equipe, que não vence há 12 partidas.

"É um cenário de instabilidade, que os resultados são mediador. Quando os resultados não acontecem, tudo na semana é impactado e amplificado, gerando mais tensão. Colocamos em campo os melhores 11 à disposição, penso que fizemos bom primeiro tempo, sendo superior ao adversário, fomos penalizados no final, tendo tido dificuldades de controlar o resultado", disse.

"Nessa partida conseguimos, dentro dessa indignação de final de jogo, empatar. Esse é o ponto positivo que podemos tirar disso tudo. Entendemos a frustração do torcedor, preocupado com o lugar na tabela e a inconsistência. Infelizmente não controlamos o resultado, mas posso prometer ao torcedor que vamos seguir trabalhando forte e firme", acrescentou.

O Internacional viveu uma semana diferente, com a saída e chegada de alguns jogadores. Roger Machado comentou como essa situação atrapalha o planejamento da equipe.

"Foi uma semana atípica dentro do que a gente havia planejado. Por conta das chegadas e saídas, a semana começa de uma forma e se encaminha para um outro panorama. Temos que trabalhar em todos cenários, porque nem sempre ele é da normalidade, ainda mais com esses momentos da janela de transferências aberta. Procuramos trabalhar na medida do possível no dia a dia, com cada movimento sendo planejado de acordo com o cenário daquele momento", falou.

Com o empate, o Internacional alcançou os 22 pontos, aparecendo na 15ª colocação da tabela do Brasileirão. Apesar da situação complicada, o Colorado possui cinco partidas a menos.

Agora, a equipe comandada por Roger Machado volta a campo na próxima quarta-feira, quando terá pela frente o Juventude. A bola rola no Beira-Rio às 19h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes