Palmeiras: Luighi se diz 'acostumado a decisões' e sonha jogar Libertadores

O primeiro gol do atacante Luighi, do Palmeiras, pelo profissional garantiu o empate diante do Flamengo, no Maracanã, no último domingo. O atleta de 18 anos balançou a rede aos 41 minutos do segundo tempo para dar números finais ao placar (1 a 1), em duelo pelo Brasileirão.

Com a expectativa de estrear pela Libertadores, artilheiro na base, Luighi se disse acostumado com decisões. Ainda parte do sub-20, o jogador faz parte do grupo de apoio do profissional e ainda não foi relacionado para nenhum jogo de competição continental. Depois do primeiro tento, o atacante planejou o sonho de disputar a Libertadores.

"Eu estou acostumado com decisões. Na maioria das finais na base, eu pude ajudar a minha equipe com gols. E sempre que vou para um jogo profissional tem um friozinho na barriga, mas Libertadores é outro sentimento, né? É um sonho que eu quero e vou realizar, nunca fui a nenhum jogo de Libertadores e, se Deus quiser, que eu possa aproveitar da melhor forma", disse.

O Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Luighi está no Palmeiras desde 2016, quando chegou aos 10 anos para jogar futsal. O atacante conquistou títulos oficiais por todas as categorias de base do clube (sub-11 ao sub-20).

Nesta temporada, Luighi entrou em campo pelo time principal em três oportunidades, sendo todas elas saindo do banco de reservas. Sua estreia aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, pela 15ª rodada do Brasileirão. No sub-20, ele tem 20 jogos e 11 gols.

Siga o UOL Esporte no

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado no texto, o Palmeiras enfrentará o Botafogo pelas oitavas de final da Libertadores, e não da Copa do Brasil. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.