Após parada olímpica, equipe feminina do São Paulo volta a jogar depois de um mês
O futebol feminino no Brasil enfim retorna nesta semana. Após o fim dos Jogos Olímpicos, que paralisaram as atividades do esporte feminino no país, as equipes voltam a campo para o segundo semestre da temporada. E o São Paulo, do técnico Thiago Viana, joga nesta terça-feira.
O Tricolor tem pela frente o compromisso contra o São José-SP, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior paulista. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, começa às 15h (de Brasília).
O São Paulo entrou em campo pela última vez no dia 7 de julho, pela oitava rodada do Estadual. Na ocasião, o Tricolor Paulista enfrentou e atropelou o Marília, por 7 a 1.
Amanhã é dia de #FutebolFemininoTricolor!
Vamos juntas ??#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/ni4khjCcBI
? São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) August 12, 2024
A equipe ocupa a terceira posição do Paulista, com 14 pontos somados, cinco a menos que o Palmeiras, líder isolado. A equipe busca se manter nas primeiras colocações da primeira fase do torneio, que se encerra daqui a três rodadas.
O saldo do primeiro semestre do São Paulo foi positivo tanto no Estadual quanto em âmbito nacional. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a terceira colocação, com 26 unidades. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o time paulista já assegurou a classificação às quartas de final, porque não pode mais ser alcançando pelo América-MG, atual nono colocado e primeira equipe fora do G8.
Além do duelo contra o São José-SP, o São Paulo ainda tem duelos contra Santos e Pinda pelo Paulista. Já no Brasileiro, o Tricolor joga contra América-MG e Grêmio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.