Rony vê capítulo da Copa do Brasil superado pelo Palmeiras e vira chave: "Libertadores é diferente"

Depois de dar adeus à Copa do Brasil, o Palmeiras tem pela frente mais um duelo decisivo. Agora trata-se das oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Verdão enfrenta o Botafogo, pelo jogo de ida. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Rony vê a eliminação na competição nacional como superada pelo clube e já apontou para virada de chave.

"Nossa equipe teve um tropeço na Copa do Brasil, mas está superado. Somos uma equipe muito forte mentalmente e que se cobra bastante. Quando os resultados não vêm, nós sabemos que só com trabalho e foco as coisas começam a acontecer novamente", disse.

"Apesar da recente eliminação, seguimos com a cabeça boa porque sabemos dos jogos bons que fizemos, mostrando a nossa identidade. O futebol não é só de derrotas ou só de vitórias. Acredito que somos uma equipe que sabe lidar com isso e isso faz parte. Já viramos a chave e sabemos que o que passou não volta atrás. Agora é focar no que temos. Temos de manter a mesma pegada dos últimos jogos para que, nas partidas decisivas, como na quarta-feira, a gente não cometa os erros do passado", seguiu.

Rony é o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 22 gols marcados pelo Verdão. O camisa 10  já levantou duas taças da competição pelo clube: em 2020, dando assistências para gol de Breno Lopes, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, e em 2021, depois de o Palmeiras vencer o Flamengo, por 2 a 1.

"A Libertadores é diferente. Temos um retrospecto muito bom nesta competição. Será um jogo muito difícil contra o Botafogo, que é uma grande equipe. É manter o foco que estamos tendo, pois serão dois jogos, mata-mata, e não podemos, em nenhum momento, vacilar e baixar a guarda. O nosso intuito é ir lá, lutar e fazer um grande jogo para buscar um grande resultado para depois decidir na nossa casa", finalizou Rony.

Deixe seu comentário

Só para assinantes