Vice-campeão e esperança do Flu: Thiago Silva volta à Libertadores após 16 anos

Nesta terça-feira, o experiente zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, voltará a disputar a Libertadores após 16 anos. Em 2008, com o atleta em campo, o Fluminense ficou com o vice-campeonato após perder para a LDU, nos pênaltis.

O time carioca encara o Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. A bola rola às 19h (de Brasília), no Couto Pereira.

Um acontecimento que pode deixar os torcedores do Flu ainda mais esperançosos, é que em sua primeira final de Champions League, defendendo o Paris Saint-Germain, Thiago Silva ficou com o vice. No entanto, em 2021, desta vez com o Chelsea, chegou novamente na decisão e conseguiu a taça.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Deste modo, assim como aconteceu na competição europeia, o zagueiro recebe sua segunda chance, agora com o time brasileiro.

Antes da estreia de Thiago Silva no Fluminense, a equipe vinha de 13 rodadas sem ganhar pelo Brasileirão, sendo nove derrotas e quatro empates. Porém, o zagueiro segue sem perder desde sua estreia. São quatro vitórias, além do empate diante do Juventude, pela Copa do Brasil.

Caso conquiste a Libertadores com o Fluminense, Thiago Silva entrará para a lista de jogadores que levantaram a taça da Champions League e da competição sul-americana. Ronaldinho Gaúcho (Barcelona e Atlético-MG), Cafu (Milan e São Paulo), Neymar (Santos e Barcelona), e o próprio Marcelo (Fluminense e Real Madrid), são alguns dos jogadores que conseguiram o feito.

Deixe seu comentário

Só para assinantes