Atlético-MG condena gestos racistas e cobra Conmebol por 'punições severas'
Nesta manhã de quarta-feira, o Atlético-MG utilizou seu perfil no X para condenar e cobrar punições pelos atos racistas de torcedores do San Lorenzo no jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na última terça.
"Galo condena atos racistas de torcedores do San Lorenzo. A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana", foi escrito
Em imagens que se espalharam nas redes sociais, é possível ver uma criança e um adulto fazendo gestos de macacos em direção à torcida atleticana. No vídeo, ainda aparecem alguns seguranças, que nada fizeram para impedir o crime.
Classificação e jogos
Este não foi o primeiro caso de racismo cometido por torcedores do San Lorenzo nesta edição da Libertadores. Na fase de grupos, uma torcedora argentina foi flagrada fazendo os gestos do mesmo animal para a torcida do Palmeiras.
Inclusive, após este ocorrido, o San Lorenzo publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo desculpas ao Palmeiras e se colocando à disposição para colaborar com a investigação contra sua torcedora.
Galo condena atos racistas de torcedores do San Lorenzo
-- Atlético (@Atletico) August 14, 2024
A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida… pic.twitter.com/8iqYWDfwDZ
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.