Em meio a interesse do Chelsea, João Félix não treina com o elenco do Atlético de Madrid

O português João Félix não fez parte do treino desta quarta-feira no Atlético de Madrid. O atacante foi requerido pelo Chelsea nos últimos dias e não foi visto em campo junto com o elenco da equipe espanhola, restringindo-se a trabalhos na academia por conta de um "desconforto" sentido após o jogo contra a Juventus, no último domingo.

João Félix busca sair do Atlético de Madrid há algumas janelas. O atleta passou a última temporada inteira emprestado ao Barcelona, que optou por não adquiri-lo em definitivo. Agora com a chegada de Julian Alvarez, a permanência de Félix se torna ainda mais improvável.

¡Triunfo de lustre para cerrar la pretemporada rojiblanca! pic.twitter.com/RfRRDtSVpM

? Atlético de Madrid (@Atleti) August 11, 2024

A busca pelo Chelsea por repatriar João Félix aconteceria por conta de uma negociação falha entre as duas equipes, pelo centroavante Samuel Omorodion, que pertence ao Atleti. De acordo com o jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano, o acordo por Omorodion estava acertado verbalmente, quando foi abortado de última hora.

Esta seria a segunda passagem de Félix pelo clube londrino. O português defendeu as cores azuis durante a segunda metade da temporada 2022/23, quando esteve emprestado. No período, foram 20 jogos disputados e quatro gols marcados.

O agente de João, Jorge Mendes, esteve em Londres na última semana para negociar a transferência de maneira definitiva. Se é especulado que o negócio gire em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões na cotação atual) para o Chelsea, valor pago recentemente pelo clube por outro português, o ponta Pedro Neto.

Continua após a publicidade

Com a comissão técnica e elenco renovados para a próxima temporada, o Chelsea terá uma estreia de Campeonato Inglês complicada pela frente. A equipe enfrenta o atual campeão Manchester City neste domingo, às 12h30 (de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres.

O Atleti também teve uma janela movimentada com muitas novas aquisições no plantel. A equipe comandada por Diego Simeone estreia no Campeonato Espanhol na segunda-feira, às 16h30, quando visita o Villarreal, no Estadio de la Ceramica.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.