Milito vê tempos distintos em empate do Atlético-MG na Libertadores: "Primeiro regular, segundo bom"
14/08/2024 09h18
O técnico Gabriel Milito concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira após o empate do Atlético-MG com o San Lorenzo em 1 a 1, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o treinador, a partida apresentou dois tempos distintos.
"Não sabíamos que eles iam sair com muita energia, que iriam tentar neutralizar nosso jogo com intensidade. Como competem os jogadores argentinos, principalmente contra brasileiros. Falamos disso no intervalo para que no segundo tempo melhorasse. O primeiro tempo foi regular, o segundo bom, competimos melhor", afirmou.
Relacionadas
Além disso, Milito também admitiu que faltou um pouco de entrega dos atletas, por conta da importância do duelo e por ser um jogo fora de casa.
"Falamos sobre isso, sobre os comportamentos. Libertadores, de visitante, nos faltou um pouco mais de energia, de ganhar os duelos, de não deixar que o rival cresça a partir da recuperação da bola, tudo isso. Melhoramos um pouco no segundo tempo. Foi um jogo de poucas situações de gol. Nos faltou mais determinação no último terço do campo. Hoje foi isso, faltou determinação para defender, criar situações de gols", relatou.
Com o resultado, o confronto fica aberto, uma vez que nenhuma das equipes saiu em vantagem no placar. O duelo de volta, que decidirá quem avançará às quartas de final do torneio continental, está marcado para a próxima terça-feira. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.
Antes disso, porém, os times voltam a campo por seus respectivos campeonatos nacionais. O Atlético-MG recebe o Cuiabá neste sábado, a partir das 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileiro. Enquanto o San Lorenzo encara o Boca Juniors neste domingo, às 14h30, na Bombonera, pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.