Presidente do Santos atualiza situação da nova Vila e prevê anúncio de naming rights na sexta-feira

Presidente do Santos, Marcelo Teixeira convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, na Vila Belmiro. Ele fez um balanço referente aos primeiros seis meses da gestão e atualizou a situação de algumas questão que ainda não foram concluídas, como a construção de uma novo estádio para o clube.

Marcelo Teixeira afirmou que o time está sendo auxiliado por um escritório de advocacia para assegurar a segurança jurídica do contrato. Através de uma apresentação em slides, ele informou que houve alterações no projeto que havia sido assinado pela gestão anterior, no Memorando de Entendimento (MOU).

"Em relação à nova arena, nós estamos sendo auxiliados por um dos escritórios mais renomados, com segurança jurídica, que permite Santos e WTorre continuarem com os entendimentos. Existe um memorando assinado na gestão anterior, que teve uma alteração no projeto e a inclusão de uma multa ao Santos, por eventual rompimento de contrato e a impossibilidade de execução do projeto por dois anos. A atual gestão evoluiu bastante desde o memorando. A expectativa é que a gente celebre um novo documento, que seria um contrato. Ainda temos alguns tópicos importantes para que isso aconteça, que estão sendo discutidos", disse o dirigente.

"Já temos o direito dos proprietários das cadeiras cativas, as garantias de camarotes já existentes. Estamos aguardando uma posição sobre a tabela de repasse de receitas do clube, a governança do equipamento, a garantia de retorno ao projeto anterior, que foi aprovado em assembleia, o direito de superfície e a negociação do repasse de naming rights. Todos os demais tópicos avançaram e foram concluídos. Ambas as partes cederam para que chegássemos a um senso comum", acrescentou.

Um outro tópico abordado pelo presidente foram os naming rights. O Peixe está próximo de finalizar a venda destes direitos da Vila Belmiro, em um contrato que deverá ter validade de dez anos, por, no mínimo, R$ 15 milhões a cada temporada.

VEJA MAIS: Compare o valor dos naming rights do estádio do Santos com rivais paulistas

Marcelo Teixeira evitou entrar em detalhes sobre o acordo, mas prevê que o anúncio saia já nesta sexta-feira. Ele, no entanto, garantiu que a venda dos naming rights não impede a construção da nova Vila.

"Vou estar com o parceiro na sexta-feira. O naming rights, quando celebrado, não impede nada do que vem acontecendo. Da possibilidade de ter ou não uma arena. Pelo contrário. O parceiro acredita no Santos, quer estar ao lado do projeto. O Santos tem a Vila Belmiro e terá um naming right. Com isso, você cria uma fonte de renda para ter novas receitas. Mais do que isso, dá um passo decisivo para ter uma nova arena. O Santos nem lançou o produto e já tem ele garantido. Você tem um parceiro que te dará garantias de uma obra", justificou.

Continua após a publicidade

O Santos conversa com a WTorre pela construção da nova Vila Belmiro desde a gestão passada, presidida por Andres Rueda. O projeto, contudo, ainda não avançou.

Recentemente, clube e WTorre apresentaram o projeto da construção da nova Vila à Prefeitura da cidade de Santos. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Rogério Santos.

O projeto, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Santos e pelos sócios, é sobre a construção de uma nova arena multiuso, com base em grandes estádios do mundo. O estádio ficaria exatamente onde está a Vila Belmiro e terá capacidade de mais de 30 mil pessoas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.