Topo

Renato celebra vitória do Grêmio e rebate críticas sobre desempenho: "Meu time não tem que dar espetáculo

14/08/2024 08h47

Nesta terça-feira, o Grêmio superou o Fluminense de virada por 2 a 1, no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho celebrou o resultado conquistado e analisou o desempenho da equipe.

Em uma das perguntas, o treinador foi questionado se o Imortal teve um desempenho abaixo, mesmo com o resultado positivo, e respondeu negativamente.

Relacionadas

"Não concordo. O que é bom para você? Quando vocês vão estar satisfeitos? O Grêmio conseguiu uma vitória de virada sobre um grande adversário, foi um grande jogo, os dois tiveram situações de gol, nós conseguimos virar. E nunca é bom para vocês. O Grêmio tem que fazer o quê? Quatro gols por jogo? Tem que dar espetáculo? O meu time não tem que dar espetáculo, meu time tem que ganhar os jogos. Hoje enfrentamos um grande adversário, conseguimos a virada, conseguimos suportar a pressão deles com um a menos", disse.

Além disso, Renato também comentou e explicou as situações que ocorreram no confronto, com tempos distintos.

"Achei a minha equipe não tão bem no primeiro tempo, no segundo tempo acertamos alguns detalhes, crescemos na partida. Em um momento bom, tomamos o gol, tivemos forças para reagir e virarmos o jogo, contra um adversário muito difícil. Aí vocês vêm falar que o Grêmio não jogou bem, então acho que vocês estão vendo outro jogo, com todo respeito. Vi um jogo bem disputado, as duas equipes muito bem em campo, talvez o Grêmio oscilou em alguns momentos, como o Fluminense também. Um jogo de Libertadores bastante pegado, as duas equipes criaram, qualquer uma poderia ter saído daqui com a vitória, aí você vem falar que o Grêmio não jogou bem. Aí fica difícil, né, mas é opinião tua, você viu um jogo, eu vi outro. Fico com a minha opinião", afirmou.

Com o resultado, o Grêmio tem a vantagem no jogo da volta e garante a classificação com um empate ou vitória. Em caso de derrota por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. E, se o Fluminense ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o Tricolor Gaúcho é eliminado.

As equipes voltam a se enfrentar no duelo decisivo na próxima terça-feira, no Maracanã. Antes disso, os dois times jogam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio enfrenta o Bahia, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Corinthians, às 21h, no Maracanã.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato celebra vitória do Grêmio e rebate críticas sobre desempenho: "Meu time não tem que dar espetáculo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte