River Plate derrota Talleres fora de casa pela primeira partida das oitavas da Libertadores

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, o River Plate visitou o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, e venceu por 1 a 0. Paulo Díaz foi quem balançou as redes para a equipe visitante. 

Com o resultado, o River Plate precisa de apenas um empate no duelo da volta para carimbar o passaporte para as quartas de final do torneio continental. Em caso de derrota pela diferença de um tento, a decisão vai para os pênaltis. O classificado enfrentará o vencedor entre Colo-Colo e Junior Barranquilla na próxima fase.

O segundo embate entre ambos ocorre na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. Antes disso, no sábado, o River Plate visita o Gimnasia, no El Bosque, às 17h30. No mesmo dia, o Talleres encara o Rivadavia, às 20h, no Estádio Mario Alberto Kempes. Os dois jogos serão válidos pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

Continua após a publicidade

Após acertar o tornozelo de Lanzini com a sola da chuteira, Lucas Suárez, do Talleres, recebeu cartão vermelho direto e deixou o jogo aos 15 minutos da segunda etapa.

Continua após a publicidade

O gol da vitória do River Plate foi marcado aos 41 minutos da etapa complementar. Em cobrança fechada de falta de Nacho Fernández na primeira trave, Paulo Díaz se livrou da marcação e cabeceou forte, no canto direito de Herrera, para balançar as redes.

Continua após a publicidade

Peñarol x The Strongest

Em outra partida válida pelas oitavas de final da Libertadores disputada nesta quarta-feira, o Peñarol recebeu o The Strongest no Estádio Campeón del Siglo e venceu por goleada de 4 a 0. Leonardo Fernández, Maximiliano Silvera, Jáime Báez e Facundo Batista marcaram para a equipe da casa.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes