Santos só empata com o Cruzeiro fora de casa e corre risco de ficar fora das quartas do Brasileiro sub-20

O Campeonato Brasileiro sub-20 ganhou sequência. Nesta quarta-feira, o Santos empatou com o Cruzeiro, em 3 a 3, no Estádio Castor Cifuentes, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do torneio. Jhosefer, Gui Meira e Tevis anotaram os gols do clube mineiro, enquanto Gabriel Bontempo, Miguelito e Vinícius Lira fizeram para os Meninos da Vila.

O resultado dificultou bastante a vida do Santos na competição sub-20. O Peixe foi aos 25 pontos e ocupa a nona posição. Para seguir com chances de classificação às quartas de final, precisa torcer por uma derrota do Fluminense - que entra em campo nesta quinta-feira. Caso isso aconteça, o time santista precisará vencer seu último jogo e ainda terá que esperar um novo tropeço do Flu. O Cruzeiro, por sua vez, já está classificado ao mata-mata e foi aos 32 pontos, se mantendo em sexto lugar.

Os dois times, agora, fecham a primeira fase nesta quarta-feira. Pela 19ª rodada e ainda brigando pela vaga nas quartas, o Santos recebe o Goiás no CT Rei Pelé, enquanto o Cruzeiro visita o líder Palmeiras. Ambos os jogos acontecem às 15h (de Brasília).

O jogo

O primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos de partida. Jhosefer fez grande jogada pelo lado esquerdo e foi até a linha de fundo. O jogador invadiu a grande área e, mesmo sem ângulo, chutou para o gol. A bola passou por baixo das pernas do goleiro João Fernandes e acabou no fundo das redes.

Com dez minutos no relógio, o Santos respondeu. Miguelito adentrou da grande área pela direita e bateu para o gol, mas o goleiro Gustavo estava atento e espalmou para escanteio.

Foi aos 14 minutos que os Meninos da Vila reagiram e conseguiram o gol de empate. Em sobra de bola na entrada da grande área, Gabriel Bontempo pegou de primeira e anotou um belo gol no Castor Cifuentes para deixar tudo igual em 1 a 1.

E aos 24 minutos, o Peixe teve um pênalti marcado a seu favor. O goleiro Otávio até acertou o canto, mas Miguelito bateu bem, rasteiro, no canto direito, e anotou o gol da virada do Santos: 2 a 1.

O restante da primeira etapa correu sem grandes emoções. O Alvinegro Praiano segurou a vantagem no marcador e levou o 2 a 1 para o intervalo.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Aos 13 minutos, o Santos voltou a pressionar novamente e fez o terceiro gol do jogo. Em cobrança de escanteio, Villarreal desviou na primeira trave e a bola sobrou na segunda trave. Dentro da pequena área, Vinícius Lira cabeceou e colocou os Meninos da Vila na frente novamente.

Com 21 minutos no relógio, o Peixe quase chegou ao quarto gol. Inspirado nesta noite de quarta-feira, Miguelito arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro Otávio e foi pela linha de fundo.

Foi aos 30 minutos que, depois de uma leve pressão, o Cruzeiro empatou o confronto novamente. Em cobrança de falta, Tevis bateu bem demais na bola e fez um golaço para empatar o jogo novamente.

Ao final da partida, após uma confusão generalizada, dois jogadores foram expulsos: Matheus Filipe, do Santos, e Gustavo Zago, do Cruzeiro. Foi assim que Cruzeiro e Santos empataram em 3 a 3 no Castor Cifuentes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes