Vale? Compare valor dos naming rights do estádio do Santos com rivais

O Santos está próximo de anunciar a venda dos naming rights da Vila Belmiro. O Peixe firmará um acordo válido por dez anos, que renderá ao clube no mínimo R$ 15 milhões a cada temporada. O nome da empresa ainda é mantido em sigilo.

Alguns torcedores santistas começaram a comparar o acordo com os negócios costurados por São Paulo, Corinthians e Palmeiras. A reportagem da Gazeta Esportiva buscou os números corrigidos de cada um deles para esclarecer as dúvidas.

Pioneiro entre os paulistas, o Palmeiras foi o primeiro a vender os naming rights de seu estádio. O clube alviverde fez negócio com a Allianz antes mesmo da inauguração do Allianz Parque.

O Verdão assinou um contrato de R$ 15 milhões por temporada, por 20 anos. A quantia, contudo, sofreu um reajuste nos últimos anos e passou a render mais de R$ 28 milhões. Os contratos são reajustados pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o principal indicador para medir a inflação no país.

Alguns anos depois, foi a vez do Corinthians vender os naming rights de sua Arena para a Hypera Pharma. O estádio, então, foi rebatizado de Neo Química Arena.

O Timão negociou os direitos pelo mesmo valor do Palmeiras: R$ 300 milhões durante 20 anos. Ou seja, os mesmos R$ 15 milhões por temporada. Porém, o contrato do clube do Parque São Jorge foi assinado seis anos depois do rival, quando os valores do mesmo já haviam sido corrigidos de R$ 300 milhões para R$ 440 milhões.

Atualmente, com os valores devidamente corrigidos, o acordo de naming rights da Neo Química Arena gira em torno de R$ 20 milhões por ano.

O último a vender os direitos de seu estádio foi o São Paulo. O clube tricolor transformou sua casa em Morumbis, em um acordo com a Mondelez, válido por três anos. A quantia está na casa dos R$ 25 milhões por temporada.

Por último, vale citar também o acordo assinado entre a Allegra Pacaembu e o Mercado Livre. A concessionária que é responsável pelo estádio negociou os naming rights por cerca de R$ 1 bilhão, em um contrato válido por 30 anos, que irá batizar o palco de Mercado Livre Arena Pacaembu.

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Santos está perto de vender naming rights da Vila

O acordo para a venda dos naming rights da Vila Belmiro foi confirmado pelo presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, durante reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira.

Ainda durante o encontro com os conselheiros, Marcelo Teixeira teria dito que a venda dos naming rights da Vila não dependem da construção ou não de uma nova arena no local em que se encontra o estádio. O palco, portanto, já deve receber um novo nome ainda durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Santos ainda discute detalhes com a WTorre pela construção da tão sonhada nova Vila Belmiro. O clube prioriza os termos que foram firmados no Memorando de Entendimento (MOU) entre as partes e quer esgotar as possibilidades antes de, se preciso for, buscar outras alternativas.

O time afirma que tem sem reunido frequentemente com a WTorre para discutir detalhes do projeto e que a parceria tem evoluído "satisfatoriamente", mas ainda prevê novos encontros para acertar outros ajustes.

Horas antes de Marcelo Teixeira informar aos membros do Conselho Deliberativo sobre a venda dos naming rights, o Santos convocou uma entrevista coletiva do presidente para esta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 11h (de Brasília) da manhã. Nela, o dirigente deve divulgar mais detalhes sobre o acordo.

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