Botafogo trabalha para identificar torcedor que fez gestos racistas para palmeirenses
Dentro de campo, o duelo entre Botafogo e Palmeiras terminou de forma saudável depois da vitória do time carioca por 2 a 1, no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. Fora de campo, porém, o cenário foi diferente. Um torcedor do Glorioso foi flagrado cometendo ato racista contra a torcida palmeirense, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O vídeo publicado pelo jornalista Tossiro Neto, em seu perfil no Instagram, mostra um homem que faz gestos apontando para a pele e imita um macaco em direção aos torcedores do Palmeiras. Ciente do ocorrido, o Botafogo se manifestou através das redes sociais, disse estar buscando identificar o responsável e prometeu acionar as autoridades para tomar as providências.
"O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida de hoje, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito", comunicou o Botafogo.
Luiz Henrique e Igor Jesus anotaram os gols do Botafogo na partida, aos 21 e 38 minutos do primeiro tempo. Mauricio fez o único do Verdão aos 32 da etapa inicial.
Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto, em jogo de volta. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.