Derrota para o Botafogo encerra sequência de 17 jogos de invencibilidade do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado interrompeu uma sequência invicta de 17 jogos do Verdão na competição continental. Luiz Henrique e Igor Jesus fizeram os gols do Glorioso, e Mauricio anotou para o Alviverde.

Além disso, o resultado quebrou a invencibilidade do Palmeiras nesta edição da Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira fez uma primeira fase com quatro vitórias e dois empates, rendendo a liderança do Grupo F, com 14 pontos.

Essa sequência invicta vinha desde a fase de grupos da Libertadores do ano passado. A última derrota havia sido na estreia da edição de 2023: um 3 a 1 para o Bolívar, fora de casa. Depois disso, o Verdão conquistou 11 vitórias e teve outros seis empates.

Nesse período, contudo, acabou eliminado na semifinal da competição na última edição, com dois empates para o Boca Juniors (0 a 0 e 1 a 1). O time argentino avançou nas penalidades, por 4 a 2, no Allianz Parque.

Entre 2021 e 2022, o Palmeiras teve uma sequência de 18 jogos sem derrotas, alcançando o recorde de número de jogos invictos na competição. Agora, o Verdão terá que reverter o placar de 2 a 1 diante do Botafogo para seguir vivo na competição.

A partida de volta acontece nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.