Santos: como Billy Arce pode ajudar a 'suprir' ausência de Giuliano

O atacante Billy Arce está próximo de fazer sua estreia com a camisa do Santos. Recém-contratado pelo time, o atleta chegou como uma opção para as beiradas do campo, mas também pode fazer outras funções.

Em seu último clube, no Once Caldas, da Colômbia, Billy Arce atuou de forma mais centralizada. Ele cumpria o papel de um segundo atacante, flutuando entre os lados da campo e a entrada da área, logo atrás do centroavante.

Esta, inclusive, é uma das posições carentes no atual elenco do Santos. O responsável por armar o time e ocupar essa faixa do campo é Giuliano, que tem sofrido com lesões e, neste momento, se recupera de uma contusão muscular. Na ausência do titular, Serginho assumiu a titularidade.

O jogador, porém, contratado do Maringá, ainda não convenceu. Miguelito, da base, chegou a ganhar oportunidades, mas também não rendeu.

Billy Arce, portanto, pode ser uma alternativa nesta posição e fazer com que o técnico Fábio Carille 'sofra menos' nos períodos em que Giuliano não reunir condições de jogo. Além, claro, de poder contribuir pelos lados. Ele falou sobre suas características na coletiva de apresentação, há duas semanas.

"Tive uma conversa com o professor em que ele pediu para falar onde me sinto melhor no campo. Me sinto bem jogando atrás do 9 (centroavante) ou pelo lado esquerdo. Estarei disponível para jogar na posição que ele desejar", disse Arce.

O equatoriano foi anunciado pelo Santos há cerca de duas semanas. Ele tem treinado com o time no CT Rei Pelé, mas não entra em campo desde o fim do mês de meio.

O jogador, inclusive, pode pintar como novidade no duelo deste sábado, contra o Avaí. Ele já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

A chegada de um ponta era um desejo de Fábio Carille. O técnico conta com Guilherme, Pedrinho, Otero e Patati para as beiradas de campo. Os dois primeiros, contudo, vêm sofrendo com lesões ao longo deste ano e já desfalcaram a equipe algumas vezes. Já o Menino da Vila ainda busca se firmar.

Billy Arce soma 23 partidas em 2024, com cinco gols e duas assistências. Ele estava no Once Caldas desde 2023. Ao todo, foram 40 aparições, sete bolas na rede e cinco passes para tentos.

Além da equipe colombiana, o atacante também soma passagens por Deportivo Pasto-COL, Peñarol-URU, Independiente del Valle-EQU, LDU-EQU, Barcelona de Guayaquil-EQU, Emelec-EQU e Extremadura UD-ESP.

Deixe seu comentário

Só para assinantes