Exames confirmam estiramento na panturrilha, e Raniele vira desfalque no Corinthians

O Corinthians tem mais um problema em seu departamento médico. Desta vez, trata-se do volante Raniele. O atleta, titular absoluto da equipe, sofreu um estiramento na panturrilha direita e desfalcará o time nos próximos jogos desta temporada.

A lesão foi divulgada através de um comunicado oficial do clube. Raniele já havia preocupado Ramón Diáz ao sair no intervalo da partida contra o Red Bull Bragantino, na última terça-feira, em Ribeirão Preto, pela Sul-Americana.

Ele realizou exames de imagem, que confirmaram a contusão. Segundo o Corinthians, o jogador já iniciou o processo de tratamento com os fisioterapeutas.

A ausência de Raniele não poderia vir em um momento pior. O técnico do Timão, Ramón Díaz, já havia perdido Alex Santana, também por lesão. Desta maneira, só há outras três opções para a posição no elenco: Breno Bidon, Charles e Ryan. O zagueiro André Ramalho, que já atuou na função, também pode 'quebrar um galho'.

Com os alto número de desfalques no setor, a contratação do venezuelano José Martínez, de 30 anos, torna-se ainda mais importante para o Corinthians. O volante, que atua pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, está perto de ser confirmado como novo reforço da equipe alvinegra.

Raniele chegou ao Timão no início do ano e, rapidamente, virou peça fundamental para o time. Ele soma 42 partidas pelo Corinthians nesta temporada, todos como titular.

O próximo desafio dos comandados de Ramón Díaz está marcado para este sábado. O time fará um confronto direto contra o Fluminense, a partir das 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão na zona de rebaixamento do torneio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.