Luisa Stefani vira e vai às quartas no WTA 1000 de Cincinnati; Melo e Zverev são eliminados

Nesta quinta-feira, Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs emplacaram mais uma vitória, e se garantiram nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. As duas passaram pelas chinesas Yue Yuan e Xiyu Wang, que entraram como alternates no torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 10-1, após 1h39min, na quadra 11. Elas perdiam por 6/3 e 3/1 e conseguiram a virada.

Luisa e Demi buscarão vaga na semifinal contra as vencedoras do duelo entre a dupla da japonesa Moyuka Uchijima e da chinesa Yafan Wang e a parceria da neozelandesa Erin Routliffe, número 1 do mundo, com a norte-americana Asia Muhammad.

"Ótima virada. Começamos devagar. A partir do 3 a 1 do segundo set conseguimos impor muito mais o nosso jogo e dificultar os games de saque delas que estavam muito tranquilos no primeiro set. Fechamos muito bem, jogando da maneira que gostamos até o final. Ótima vitória. Bom jogo. Vamos que vamos. Amanhã tem mais", disse Luisa.

Melo e Zverev são eliminados

Já o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev pararam nas oitavas do Masters 1000. Os cabeças de chave 4, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), em 1h15min. Agora, Melo segue nos Estados Unidos para jogar o ATP  250 de Winston-Salem, a partir deste domingo, retomando a parceria com o gaúcho Rafael Matos, que segue depois no US Open, Grand Slam que começa no próximo dia 26.

Continua após a publicidade

"Hoje não deu para nós aqui. Acho que foi um bom jogo, mas eles acabaram jogando melhor nos pontos importantes. E o entrosamento deles nas últimas semanas acho que foi crucial quando precisaram passar na frente. Um time que vem jogando muito bem. É assim mesmo, no detalhe, pra lá e pra cá. De qualquer maneira, foi positivo, ganhamos um bom jogo na primeira rodada. Agora, o próximo torneio é Winston-Salem e o US Open, com o Rafa", explicou Marcelo.

Foi a quarta vez na temporada que Melo e Zverev jogaram juntos. Os atletas estiveram também nos Masters 1000 de Indian Wells (EUA), Monte Carlo (Mônaco) e Roma (Itália). Em Monte Carlo, foram vice-campeões.

Um primeiro set muito equilibrado teve uma única quebra, no oitavo game, com os adversários abrindo 5/3, para fechar na sequência, 6/3. Melo e Zverev foram em busca da reação no segundo set e conseguiram o break no quarto game, marcando em seguida 4/1. Só que Arevalo e Pavic devolveram a quebra e deixaram tudo igual, 4/4. Então, o mineiro e o alemão tiveram quatro break points no décimo segundo game, quando venciam por 6/5, mas os adversários salvaram. Sem novos breaks, o empate de 6/6 levou a definição para o tie-break, em que o salvadorenho e o croata fizeram 7-2, para seguir no torneio.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.