Palmeiras tem queda de aproveitamento e acumula resultados negativos nas três frentes

Na última quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, pela ida das oitavas de finais da Copa Libertadores, no Nilton Santos. O resultado consolidou a queda de aproveitamento do Verdão e a situação negativa nas três frentes.

O Verdão venceu apenas dois dos últimos oito jogos, com dois empates e quatro derrotas no período. Foram seis gols marcados e dez sofridos. De acordo o Sofascore, o Alviverde tem média de 19,5 finalizações para balançar as redes nesse recorte.

O Palmeiras, portanto, tem 33,3% de aproveitamento nesta sequência. A equipe, ainda, caiu nas oitavas de finais da Copa do Brasil, está em desvantagem na Libertadores e apenas o 16º em pontos conquistados no Campeonato Brasileiro no período.

Mesmo com a queda na Copa do Brasil, o Palestra apresentou melhora na volta contra o Flamengo e repetiu atuação positiva no empate contra o Rubro-Negro, pelo Brasileirão, no Maracanã. Contra o Botafogo, contudo, o Verdão teve uma recaída e permitiu o rival sair em vantagem no confronto.

Agora, o Palmeiras precisa reencontrar o bom futebol para seguir na briga por título no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. O próximo compromisso será contra o São Paulo, pela 23ª rodada do torneio nacional, às 16h (de Brasília) deste domingo (18), no Allianz Parque.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.