Torcida organizada do Palmeiras é proibida de frequentar estádios de São Paulo por um mês

Principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde está proibida de frequentar estádios de São Paulo pelos próximos 30 dias. A decisão conjunta de três entidades começa a valer já a partir desta quinta-feira.

A decisão de proibir a entrada de membros da organizada palmeirense em estádios da capital paulista foi publicada em portaria pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade paulista foi quem acatou o pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo.

A resolução faz referência a qualquer indumentária e objetos (como faixas, bandeiras, camisetas, etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada alviverde.

Na portaria divulgada nesta quinta-feira, a FPF não informou o motivo pelo qual o Ministério Público teria pedido a proibição da entrada de membros da Mancha Verde em estádios da capital paulista.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Na decisão final, consta o seguinte escrito: "Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada: "MANCHA ALVIVERDE", da Sociedade Esportiva Palmeiras, a contar desta data, pelo prazo de 30 (trinta) dias".

"A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, Ministério Público do Estado de São Paulo, para fins de fiscalização no cumprimento desta Portaria. Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário", completou o veredito.

Dessa forma, a torcida organizada do Palmeiras não poderá estar presente em dois jogos fundamentais da equipe no Allianz Parque: o clássico contra o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (21).

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.