Vojvoda lamenta gol sofrido e analisa empate do Fortaleza com Rosario Central: "Partida equilibrada"

Nesta quarta-feira, o Fortaleza empatou com o Rosario Central em 1 a 1, no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o duelo em coletiva de imprensa e lamentou o gol sofrido pouco tempo após o Leão abrir o placar.

"Uma partida que foi equilibrada. Na primeira parte, com gols muito cedo, que podiam ter mudado o rumo da partida se tivéssemos mantido a diferença por um pouco mais de tempo. E aí, podiam ter aparecido mais espaços, porém não aconteceu. Então, o Central conseguiu o empate muito rápido. Sabemos da dificuldade de jogar neste campo, que temos que estar defensivamente muito concentrados e tivemos dessa maneira", disse.

"No segundo tempo, controlamos bem o adversário, mas não tivemos as transições que tivemos no primeiro tempo. É algo para corrigir e analisar bem. Ainda há 90 minutos e é um resultado para a próxima partida", completou o comandante.

Continua após a publicidade

O treinador ainda ressaltou a importância de conseguir um empate fora de casa e decidir o duelo junto aos torcedores do Fortaleza.

"Temos que saber que estávamos em um campo difícil, com um adversário que tem bons números jogando como mandante. Sabemos que nas Copas o fator campo joga a seu favor, quando são equipes de diferentes países. Se temos que mudar algo, é assumir nossa responsabilidade à frente dos nossos torcedores no Brasil", afirmou Vojvoda.

O jogo de volta entre as equipes na Sul-Americana ocorre na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. Antes disso, neste sábado, o Fortaleza enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 18h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.