Corinthians vasculha o mercado e fica perto de reforçar posições carentes antes de sequência dura

Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians não tem medido esforços para reforçar seu elenco e sair da situação difícil em que se encontra. A diretoria do clube vasculha o mercado em busca de novas peças e está perto de reforçar todas as posições carentes do elenco antes da reta final da temporada.

O Timão já havia movimentado a janela de transferências do início deste ano. Foram, ao todo, 11 contratações: Hugo, Raniele, Rodrigo Garro, Félix Torres, Palacios, Gustavo Henrique, Pedro Raul, Matheuzinho, Cacá, Pedro Henrique e Igor Coronado.

Depois, na segunda janela, que abriu no início de julho, vieram outros cinco atletas: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os meio-campistas Charles e Alex Santana, além do atacante Talles Magno.

O Corinthians, porém, ainda não ficou satisfeito. A diretoria, chefiada por Augusto Melo, procurou peças no mercado sul-americano e árabe, principalmente.

A pedido do técnico Ramón Díaz, o Timão buscava reforços para o meio-campo por conta das lesões de Alex Santana e, agora, de Raniele. Para suprir as ausências no setor, o Timão está perto de anunciar a contratação do volante José Martínez, de 30 anos. Ele atua pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

A diretoria ainda mantém esperanças pela chegada de Gustavo Cuellar, do Al-Shabab. Ele já trabalhou com Ramón e é um dos desejos da atual comissão técnica, mas os árabes têm dificultado o negócio.

Outra prioridade no mercado era o ataque. Além de Talles Magno, o Corinthians procurava um camisa 9, já que Yuri Alberto está lesionado e Pedro Raul não atravessa um grande momento. Chefiado por Fabinho Soldado, executivo de futebol, os dirigentes tentaram Alex Arce, da LDU, mas esbarraram nos altos valores. Para a ponta, o time negociava com Gonzalo Plata, mas o Al-Sadd mudou os termos antes do negócio ser concretizado, e a quantia foi avaliada como "inviável" pela diretoria alvinegra.

Outro alvo foi Guido Carrillo, do Estudiantes. O Corinthians estava confiante, mas os argentinos dificultaram e, aliás, querem a permanência do jogador. Eles já ofereceram uma proposta de renovação ao atacante.

Continua após a publicidade

A alternativa, então, foi Héctor Hernández, que está livre no mercado. Por tratar-se de uma negociação 'mais fácil', o Timão adota tom de otimismo e espera fechar com o atacante espanhol até a próxima segunda-feira. Ele tem 28 anos de idade.

Com quase todas as posições reforçadas, o único setor que ainda não recebeu novos jogadores é a lateral esquerda. O titular da função é Hugo, alvo de críticas da torcida. Até por isso, Matheus Bidu corre por fora. Já Diego Palacios, que foi contratado com status de titular, sofre com lesões desde sua chegada e mal jogou pelo Corinthians.

Sequência dura pela frente

Os novos reforços são muito bem-vindos para ajudar a equipe na sequência dura que vem pela frente. O time encara, no sábado, o Fluminense, um dos concorrentes na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A partida ocorre a partir das 21h (de Brasília), no Maracanã.

A seguir, o Corinthians encara o Bragantino, na Neo Química Arena, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana de 2024. A equipe, depois, mede forças com o Fortaleza, na Arena Castelão, Flamengo, em Itaquera, e Botafogo, líder da Série A, no Nilton Santos. Hora de testar se os reforços estão prontos para auxiliar a equipe.

Deixe seu comentário

Só para assinantes