Gómez crê na força do elenco para superar má fase do Palmeiras e elogia Abel: "Trabalha cada detalhe"

Um dos pilares do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez aposta na força do elenco para superar a má fase do time na atual temporada. Já eliminado da Copa do Brasil, o Verdão não vence há quatro jogos no Brasileirão e também corre risco de cair na Libertadores.

Em entrevista à TV Palmeiras, Gómez ressaltou a capacidade do plantel alviverde de reverter cenários desfavoráveis. Ele disse que a equipe "acredita até o fim" e projetou um jogo difícil contra o São Paulo, em clássico que ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Nosso elenco tem isso de, jogue quem jogar, sempre deixa tudo dentro do campo. Agora vai ser a mesma coisa. No domingo, temos um jogo muito importante em casa, um clássico, então temos que entrar focados primeiro neste jogo, fazer um bom jogo, conquistar esses três pontos que vão ser importantes para estar perto na luta pelo Brasileirão, e depois focar no que vai ser o jogo contra o Botafogo, porque a eliminatória está aberta. Vai depender de nós. Já fizemos muitos jogos históricos dentro da nossa casa e o apoio da torcida vai ser fundamental para tentarmos conquistar mais uma vitória importante e passar de fase", disse o defensor.

O jogador paraguaio acredita que uma vitória no Choque-Rei dará confiança para o Verdão decidir o embate contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Palmeiras perdeu por 2 a 1. Ele ainda elogiou o trabalho de Abel Ferreira e disse que o português tem se atentado a "cada detalhe" para reverter o momento ruim.

"Estamos nos preparando para um jogo difícil. Sabemos que temos um elenco muito bom, um time muito bom também, e eu acho que nós, nos últimos anos, conseguimos superar muita coisa trabalhando. O professor está também trabalhando em cada detalhe porque acho que o jogo se define muito nos detalhes. O nosso time sempre mostrou isso, que acredita até o fim. Agora, no domingo, temos um jogo importante e temos que ganhar em casa, com a nossa torcida, para chegarmos bem para a partida da Libertadores, que também vai ser em casa e é muito importante para nós, para o Palmeiras e para a nossa torcida", comentou.

O Palmeiras visa se reabilitar de uma sequência negativa no Brasileirão. O time alviverde não vence há quatro duelos e caiu para o quarto lugar da tabela, com 38 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.