Payet completa um ano no Vasco e faz balanço positivo sobre período: "Linda experiência"

Há exatamente um ano, Dimitri Payet chegava ao Rio de Janeiro para reforçar o Vasco da Gama. O principal objetivo do francês, no primeiro momento, em 2023, era ajudar na permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, feito que conseguiu. Assim, ele avaliou positivamente seu período no clube e projetou novas conquistas.

"Sou apaixonado por futebol e, quando se é apaixonado por futebol, você quer jogar em clubes como o Vasco, com torcedores como esses, em um país como esse. Vem sendo uma linda experiência. Quando vim para cá, muitas pessoas disseram que seria impossível a permanência na Série A, mas aceitei o desafio e tudo deu certo. Fizemos algo memorável, que nunca um time havia feito, mas o Vasco pede mais. Quero deixar minha marca aqui, conquistar títulos, e venho me dedicando muito para isso todos os dias. Temos um bom grupo e sei que, se conseguirmos nos manter conectados, podemos ir longe. E as recompensas são títulos", disse em entrevista à Revista Vasco.

? | #OnThisDay last year, we've got Dimitri Payet! ???

Many good memories ??| #VascodaGama pic.twitter.com/kcvcLtFFZi

? Vasco da Gama ???? (@vascodagama_eng) August 16, 2024

O camisa 10 também rasgou elogios à torcida cruz-maltina, que o recebeu com uma grande festa no Aeroporto Internacional do Galeão, em sua chegada ao clube. Além disso, os torcedores ainda adaptaram a música axé Prefixo de Verão, da Banda Mel, para "Payet, Payet, Payet... ê ê ê, ôôôôô", e cantam frequentemente nos jogos.

"É emocionante jogar para uma torcida tão incrível. Não há nada mais bonito do que ouvir um canto cantando em sua homenagem. É ótimo para sua confiança e moral. Recentemente, minha esposa e meus filhos estiveram no Brasil e foram algumas vezes a São Januário. Eles puderam sentir de perto todo esse carinho que os vascaínos possuem por mim. Quando a minha esposa vê tudo que venho construindo, o amor que recebo da torcida, companheiros e funcionários, percebe que todo nosso sacrifício valeu a pena. Só reforça a felicidade da nossa escolha. Como já disse antes, eu precisava dessa paixão. E sou muito grato aos vascaínos por tudo que fazem por mim", afirmou.

Pelo Vasco, Payet realizou 39 jogos, balançou as redes quatro vezes e distribuiu oito assistências. Enquanto esteve em campo, o jogador agradou, mas vem sofrendo com diversas lesões neste ano.

Continua após a publicidade

Em 2024, o atleta de 37 anos esteve fora de várias partidas. No Brasileirão, por exemplo, ele só participou de oito jogos, dos 21 possíveis, não marcou nenhum gol e deu duas assistências.

Agora, recuperado de sua última contusão, o francês tem quase o segundo turno inteiro da liga nacional, além da Copa do Brasil, para voltar a atuar com regularidade.

O Vasco vive um bom momento na temporada. O clube ocupa a décima colocação do Brasileiro, com 27 pontos, seis acima do Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino ainda vem de uma sequência positiva de quatro jogos sem perder, com dois empates e duas vitórias.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.