O Al-Hilal goleou o Al-Nassr neste sábado por 4 a 1, pela final da Supercopa Saudita, realizada no Prince Sultan bin Abdulaziz Sports City. O craque português Cristiano Ronaldo marcou para o Al-Nassr mas viu Milinkovic-Savic, Mitrovic (duas vezes) e Malcom balançarem as redes para virar o jogo.
Este é o quarto título de Supercopa Saudita do Al-Hilal. Comandada pelo ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, a equipe se classificou para o torneio após vencer o Campeonato Saudita na última temporada, além de também se sagrar campeã da Copa Saudita.
Neymar comemora a conquista de seu clube, enquanto se recupera da grave lesão sofrida há dez meses. O atacante já treina fisicamente e deve retornar em breve aos gramados.
Cristiano Ronaldo ainda busca seu primeiro título com a camisa do Al-Nassr. O clube saudita não vence um título oficial desde a conquista da própria Supercopa, em 2021, justamente a temporada anterior à chegada do português ao Oriente Médio.
O jogo
O primeiro tempo foi parelho em ações ofensivas. O placar só veio a ser aberto aos 44 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu de Ghareeb dentro da área e mandou para o fundo das redes, dando a vantagem para o Al-Nassr no intervalo.
O segundo tempo contou com um Al-Hilal muito mais ligado. A equipe de Jorge Jesus empatou o confronto aos dez minutos, com Milinkovic-Savic, da Sérvia, que finalizou uma bonita troca de passes iniciada por ele mesmo.
Aos 18, o também sérvio Mitrovic fez seu primeiro gol do jogo. Ele recebeu um cruzamento de Rúben Neves e finalizou na segunda trave para virar o jogo.
Apenas seis minutos depois, Mitrovic recebeu outro cruzamento, dessa vez do brasileiro Malcom, ex-Corinthians. O centroavante se sobressaiu à defesa e ampliou para o Al-Hilal.
Ainda deu tempo de Malcom deixar o dele. Aos 27, o goleiro Bento dominou mal um passe vindo de seu zagueiro, deixando o caminho livre para o ex-corintiano marcar e fechar o placar do jogo.
Deixe seu comentário