Escalação do Palmeiras: Abel deve apostar em time misto contra o São Paulo
De olho no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira deve poupar alguns titulares do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola para o Choque-Rei às 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque.
Abel comandou neste sábado, na Academia de Futebol, o último treino do Palmeiras antes do clássico. Junto de sua comissão, o treinador comandou um trabalho técnico-tático no gramado, com o elenco dividido em três equipes de oito jogadores. Os atletas simularam situações de jogo em espaço reduzido.
A tendência é que Abel escale um time misto para enfrentar o São Paulo, já que o Verdão tem compromisso importante contra o Botafogo na quarta-feira. O duelo pela Libertadores está marcado para às 21h30, no Allianz Parque. A equipe perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa da vitória para avançar.
O técnico do Palmeiras deve mesclar jogadores titulares e reservas em todos os setores do campo. Weverton é cotado para ser titular, assim como Gustavo Gómez, Vitor Reis, Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Rony.
O único desfalque certo é o zagueiro Murilo, que está suspenso após receber cartão vermelho contra o Flamengo, na última rodada. Naves deve substituí-lo.
Sendo assim, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Gómez, Naves e Vitor Reis; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Caio Paulista (Vanderlan); Mauricio, Rony e Lázaro.
Palmeiras e São Paulo têm interesses semelhantes no Brasileirão. Ambos os times possuem 38 pontos conquistados e buscam alcançar a liderança do torneio, atualmente ocupada pelo Botafogo, que tem 43 unidades. Com saldo de gols superior, o Verdão é o quarto colocado, enquanto o Tricolor Paulista ocupa a quinta posição.
Véspera de mais um Choque-Rei com manhã de trabalho técnico-tático na Academia de Futebol ? ? https://t.co/Oa9IUacCdn#AvantiPalestra pic.twitter.com/EbPdEJ4ela
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.