Fã de Fluminense e Corinthians, Silvio Santos morre em São Paulo aos 93 anos

Na manhã deste sábado, o apresentador Silvio Santos, um dos maiores ícones da história da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos de idade. O fundador do SBT estava internado em um hospital particular de São Paulo desde o início do mês, em decorrência de uma infecção pelo vírus H1N1.

Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.

A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.

Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial... pic.twitter.com/s4V0mYlO1P

? SBT (@SBTonline) August 17, 2024

Nascido no Rio de Janeiro, Silvio Santos era torcedor do Fluminense e nunca escondeu seu carinho com o Corinthians.

"Tricolor de coração, Silvio Santos era fã e exaltava a equipe multicampeã do Fluminense do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão", escreveu o Fluminense em um comunicado nas redes sociais.

Continua após a publicidade

A revelação pela torcida do Fluminense aconteceu no "Programa Silvio Santos", em 2019, no qual contou com a participação de Neymar.

Em tom de brincadeira com o craque do Al-Hilal, Silvio Santos disse: "Você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, para quem eu torcia quando eu acompanhava futebol".

O apresentador se referiu a dois grandes jogadores do Fluminense nas décadas de 1930 e 1940. Ambos ainda representaram o Brasil na Copa do Mundo de 1938.

Continua após a publicidade

Silvio Santos também teve uma boa relação com o Corinthians. A Tele Sena, uma das empresas geridas pelo apresentador, chegou a patrocinar o Timão em 2009, 2023 e 2024.

Nas redes sociais, o Corinthians lamentou o falecimento de Silvio Santos: "Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano", foi escrito em uma parte da nota.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.