João Ricardo vibra com liderança e invencibilidade, mas pondera: "Pés no chão"
O goleiro do Fortaleza, João Ricardo, não escondeu a grande felicidade pelo fato de sua equipe ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ele adotou um discurso ponderado, não se deixando iludir nem mesmo pela longa sequência invicta na competição.
O Fortaleza não perde no Campeonato Brasileiro desde o dia 3 de julho, quando caiu para o Vasco, no Rio de Janeiro. De lá para cá foram nove jogos, com oito vitórias e um empate na competição, desempenho que acabou levando o time comandado por Juan Pablo Vojvoda a surpreendente primeira colocação da tabela.
"Nosso time é muito competitivo, não desiste nunca, se defende muito bem. Fomos coroados no final do jogo com um contra-ataque e fizemos o gol. Vitória muito importante. A gente almeja coisas grandes na competição. Vitória fora de casa e sequência invicta valorizam ainda mais nossa campanha, nossa entrega. Seguir com os pés no chão. Degrau a degrau a gente vai seguindo", disse João Ricardo em entrevista ao Premiere.
De fato, o Fortaleza teve de ser bastante eficiente, sobretudo no segundo tempo, para sair com a vitória, já que o Red Bull Bragantino foi dominante na etapa complementar, desperdiçando algumas grandes oportunidades. O Leão, por sua vez, conseguiu ser letal em um contra-ataque já no apagar das luzes, mais precisamente aos 45 minutos do segundo tempo, com Breno Lopes marcando o gol da vitória.
Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Uma vitória fez o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chegar aos 45 pontos, superando o líder Botafogo, atualmente com 43 tentos e que enfrenta o Flamengo neste domingo - um triunfo no clássico recoloca o Alvinegro na ponta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.