Santos desperdiça pênalti, é derrotado pelo Avaí em casa e perde a liderança da Série B
Neste sábado, o Santos foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Giovanni marcou, de fora da área, o único gol do jogo, na Vila Viva Sorte, em Santos (SP). O Peixe teve chance de empatar, em cobrança de pênalti, mas Guilherme desperdiçou.
Com este resultado, a equipe comandada por Fábio Carille perdeu a invencibilidade de dez jogos e segue com 37 pontos, agora na segunda posição. O Mirassol venceu o Ceará, por 2 a 1, e assumiu a ponta, com 38. O Avaí chegou a 31 pontos e foi para o sétimo lugar.
O Peixe volta a campo nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, quando enfrenta o Guarani, pela 22ª rodada da Série B. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). No dia seguinte, o Avaí duela com o Paysandu, na Ressacada, às 20 horas.
Final de jogo. O Santos é superado por 1 a 0. #SANxAVA pic.twitter.com/kdGHXV5xk2
? Santos FC (@SantosFC) August 17, 2024
O jogo
A partida começou bem movimentada. O Avaí foi dono da melhor chance aos quatro minutos. Vagner Love recebeu de Giovanni em contra-ataque, limpou a marcação e bateu no canto. Brazão caiu e fez a defesa. Antes disso, o time de avaiano já havia tido uma descida ao ataque com espaço pela esquerda, mas o passe de Garcez acabou nas mãos do goleiro santista. Aos dez minutos, Furch foi lançado pela esquerda, invadiu a área, mas finalizou mal e para longe do gol.
Pouco depois, o Peixe conseguiu chegar com perigo. A bola sobrou para Pituca, na entrada da área e o capitão bateu forte e contou com desvio para a bola sair por cima do gol de César Augusto. Em seguida, após cobrança de escanteio de Otero, Rodrigo Ferreira cabeceou e o goleiro do Avaí se esticou para fazer a defesa. Aos 20 minutos, João Schmidt se atrapalhou na saída de bola, Giovanni recuperou dentro da área e tocou para Vagner Love, que, livre, errou a finalização.
Por volta dos 35, Otero recuperou a bola no campo de ataque, Serginho achou Guilherme livre na pequena área, mas o camisa 11 demorou para chutar e foi desarmado. Se de um lado o Santos não aproveitou a oportunidade, o Avaí respondeu em seguida e abriu o placar. Pedro Castro tocou para Giovanni, que bateu da entrada da área e parou em Jair. No rebote, insistiu e mandou no ângulo de Brazão aos 37.
Na volta para o segundo tempo, o Santos voltou levando perigo aos três minutos. Otero cobrou falta direto ao gol e carimbou o travessão de César. Pouco depois, Serginho tentou de cabeça após boa chegada do Peixe e mandou por cima da meta adversária. Aos oito minutos, Serginho tentou o passe pelo alto para Furch, mas o goleiro do Avaí ficou com a bola.
Pouco depois, o Santos quase empatou. Escobar cruzou na área, Furch cabeceou firme e César fez a defesa. Na sequência, Serginho ficou com a sobra na entrada da área e bateu no canto. Mais uma vez o goleiro do Avaí fez a defesa. Ele deu rebote, Serginho tentou buscar e sofreu a penalidade, marcada pro Daronco apenas depois de rever o lance por recomendação do VAR. Na cobrança, Guilherme parou em César.
A partir de então, o Santos não conseguiu reagir e pouco levou perigo à meta do Leão. Enquanto do outro lado, o Avaí controlou o resultado. Aos 42, Pedro Castro cobrou falta direto e Brazão defendeu. Nos acréscimos, o Santos ensaiou uma pressão, mas sem efetividade.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 AVAÍ
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: 17 de agosto de 2024, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha De Matos-BA e Michael Stanislau-RS
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: César, Mário Sérgio e Ronaldo Henrique (Avaí)
Público: 13.545 torcedores
Renda: R$ 625.663,75
GOL
Avaí: Giovanni (aos 37 minutos do 1°T)
SANTOS: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Gil, Jair (João Basso) e Escobar; João Schmidt (Alejandro), Diego Pituca e Serginho (Billy Arce); Otero (Weslley), Furch e Guilherme.
Técnico: Fábio Carille
AVAÍ: César Augusto; Gustavo Talles, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro (Judson) e Giovanni (João Paulo); Gabriel Barros, Mauricio Garcez (Alan Costa) e Vagner Love (Natanael).
Técnico: Enderson Moreira
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.