Palmeiras: Abel encara maior algoz para levantar ânimos antes de decisão
O técnico Abel Ferreira não vive lá sua melhor fase sob o comando do Palmeiras. Pressionado pela eliminação contra o Flamengo na Copa do Brasil e pela má fase no Campeonato Brasileiro, o treinador tenta superar a fase ruim para se manter vivo na Libertadores. E, antes de uma decisão, terá pela frente seu maior algoz.
Desde que o português desembarcou no Brasil e assumiu o Palmeiras, em meados de outubro de 2020, nenhum rival incomodou tanto o comandante quanto o São Paulo.
Ao todo, foram 23 confrontos entre o Palmeiras de Abel e o Tricolor. Sete vitórias para o lado alviverde, além de nove empates e sete triunfos a favor dos são-paulinos.
Os rivais ainda disputaram Choque-Reis decisivos em competições de mata-mata. Neste ponto, o clube do Morumbis leva a melhor. Na era Abel Ferreira, o São Paulo eliminou o Palmeiras quatro vezes, enquanto o Verdão só despachou o Tricolor em duas oportunidades.
Classificação e jogos
O português, todavia, tenta mudar este cenário no clássico deste domingo. Ele visa a vitória no clássico para levantar os ânimos de seu elenco antes da partida decisiva diante do Botafogo, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O duelo ocorre na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Na ida, o Alviverde foi derrotado por 2 a 1, no Nilton Santos. O time, assim, precisa vencer no Allianz por pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Em caso de triunfo por só um gol, o confronto vai ser definido através dos pênaltis. Qualquer outro resultado elimina o Palmeiras.
A proximidade dos dois jogos, inclusive, pode fazer com que Abel preserve titulares na partida. O mesmo acontece do outro lado, já que o São Paulo de Luis Zubeldía também decide as oitavas da Libertadores contra o Nacional-URU na quinta-feira, no Morumbis. Na ida, os times não saíram do empate sem gols.
Abel e Zubeldía já se enfrentaram nesta temporada. Na oportunidade, pelo Brasileiro, Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0, no Morumbis. Neste domingo, contudo, o argentino não estará no banco de reservas. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
O Choque-Rei está agendado para as 16h, no Allianz, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde está há quatro jogos sem vencer no torneio e caiu para o quarto lugar da tabela, com a mesma pontuação do Tricolor (38). O Verdão, porém, leva a melhor no quesito saldo de gols.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.