Com Manchester City interessado, Gundogan pode deixar o Barcelona
O meio-campista Ilkay Gundogan pode estar de saída do Barcelona. O alemão está no radar de diversos clubes, dentre eles o Manchester City, seu ex-time, de acordo com o jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano.
Gundogan tem contrato válido até 2026 com a equipe catalã. Ele teve seu vínculo estendido por um ano em decorrência da extensão automática por metas alcançadas na última temporada. O meia, no entanto, está livre para explorar opções.
??? Ilkay Gündogan can really leave Barça before the end of the transfer window.
Not guaranteed yet but his camp has started exploring options for the final days as Barça are open to letting Ilkay go.
Flick said he expects Gündo to stay but solutions are being explored. pic.twitter.com/J5HZREyK14
? Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 19, 2024
O Manchester City é o principal candidato para contratar Gundogan, que foi jogador do time entre 2016 e 2023. O clube já fez contato com os agentes do atleta e com Pep Guardiola. A diretoria dos Cityzens vê a volta do antigo capitão com bons olhos.
Treinador e compatriota de Gundogan, Hansi Flick falou sobre o caso com um ar de otimismo com relação à permanência do jogador.
"Conversei com ele (Gundogan) sobre como ele se sente diante da nova temporada. Eu conheço ele muito bem, e aprecio o jogador e a pessoa que ele é. Nós conversamos sobre tudo, mas vai ficar entre nós. Eu tenho a sensação de que ele vai ficar", declarou.
Gundogan foi essencial para o Braça na última temporada, somando 51 jogos, cinco gols e 14 assistências. Na estreia do clube em 2024/25, contra o Valencia, no último sábado, o meia ficou de fora dos relacionados por conta de uma concussão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.