Museu do Futebol recebe lançamento de campanha de combate à violência contra a mulher em dias de jogos

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o Instituto Nós por Elas, o IBRACON - Instituto Brasileiro do Concreto promovem na próxima sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Museu do Futebol, o lançamento da campanha de combate à violência contra a mulher em dias de jogos e do selo de Boas Práticas no Combate à Violência contra a Mulher. O evento terá o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - Creci-SP.

Baseada em dados alarmantes da pesquisa realizada e publicada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a iniciativa destaca um aspecto até hoje pouco conhecido desse grave problema social. Os casos de violência contra a mulher aumentam significativamente em dias de partidas de futebol.

A campanha traz números e estatísticas que evidenciam a gravidade da situação e a necessidade urgente de ação. Com o lema "Enquanto eles torcem para o time ganhar, elas imploram para não perder", tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência de gênero no âmbito do futebol, incluindo estádios, arenas e torcidas e incentivando as vítimas e testemunhas a denunciarem os agressores.

O evento terá a presença de personalidades engajadas na luta pelos direitos das mulheres, como a modelo e empresária Luiza Brunet, embaixadora do Instituto Nós Por Elas; da juíza e conselheira do CNJ, Renata Gil, fundadora do Instituto, responsável pela acolhida no Brasil das juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã e pela campanha "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica"; Natalie de Castro Alves, presidente do Instituto Nós Por Elas; e todas as dirigentes.

Serviço:

Data: 23 de agosto, sexta-feira

Local: Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu, São Paulo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.