Com dúvida no ataque, Zubeldía comanda treino no São Paulo de olho no Nacional

O elenco do São Paulo treinou na manhã desta terça-feira (20), no CT da Barra Funda, e seguiu preparação para a partida decisiva contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com uma dúvida no ataque, o treinador Luis Zubeldía comandou uma atividade técnica com os jogadores.

Para o duelo, o técnico argentino não contará com o atacante Ferreira, que sofreu uma lesão do tendão do quadríceps da coxa esquerda no Choque-Rei do último domingo (18) e ficará de fora dos próximos jogos. A disputa pela vaga no setor fica entre Rodrigo Nestor e Michel Araújo.

Já Igor Vinícius, que aprimora a forma física, ainda é dúvida. Os machucados Moreira, Erick, Liziero, Alisson e Pablo Maia seguem de fora. Isso sem contar com Patryck, vítima de uma fratura na clavícula depois de um choque no duelo contra o Palmeiras.

A possível escalação do time para encarar o Nacional é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Nestor (Michel Araújo); Calleri.

Nesta manhã, os jogadores que têm apresentado maior desgaste no elenco fizeram um complemento de recuperação muscular, além de atividades de força e mobilidade. Ainda houve exercícios focados em posse de bola.

Os demais atletas realizaram um trabalho de oito contra oito em espaço reduzido, orientado por Zubeldía. O zagueiro Ruan Tressoldi, novo reforço da equipe, participou desta etapa do treinamento.

Zubeldía ainda tem mais uma sessão de treino para definir o time que irá a campo. O elenco são-paulino volta para o CT da Barra Funda nesta quarta-feira, novamente pela manhã. A partida está marcada para quinta-feira (22), a partir das 19h (de Brasília), no MorumBIS.

No jogo de ida, o São Paulo conseguiu segurar um empate sem gols no Uruguai e deixou para decidir o confronto em sua casa, diante da torcida. Quem vencer, avança à próxima fase. Já um novo empate, independente do placar, leva a decisão para as penalidades.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.