Fluminense confirma venda de Alexsander para clube da Arábia Saudita
Na manhã desta terça-feira (20), o Fluminense anunciou a venda do meio-campista Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O volante de 20 anos assinou com o time árabe por três temporadas, até 2027. O Tricolor das Laranjeiras segue com 15% da mais-valia de uma futura venda do atleta.
Alexsander se despede do Fluminense com três títulos conquistados: Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e Campeonato Carioca (2023). No total, foram 63 partidas realizadas, dois gols marcados e três assistências distribuídas. Nesta temporada, o volante participou de 26 jogos.
Revelado pelo time carioca, o Moleque de Xerém estreou profissionalmente em novembro de 2022. De lá para cá, se tornou um dos nomes importantes do meio-campo do Fluminense, além de atuar em alguns momentos na lateral esquerda.
O Fluminense FC concluiu nesta terça-feira a transferência do volante Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Pelo Tricolor, o Moleque de Xerém foi campeão da Conmebol Libertadores 2023, da Conmebol Recopa 2024 e do Campeonato Carioca 2023. O clube agradece toda a dedicação… pic.twitter.com/osyvvpKifn
-- Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 20, 2024
O jovem chegou ao Fluminense quando tinha somente dez anos, em 2014. No primeiro momento, ele jogou no futsal. Após se destacar, Alexsander migrou para Xerém e tornou-se uma das grandes promessas da equipe.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.