James Rodríguez recebe consulta do River Plate após rescindir com o São Paulo, diz jornal
O meio-campista James Rodríguez está na mira do River Plate, da Argentina. O colombiano, vice-campeão da última Copa América, está livre no mercado depois de deixar o São Paulo e, segundo o jornal Clarín, pode pintar como novo reforço do clube argentino.
De acordo com o veículo, o River visa melhorar seu elenco de olho na conquista da Copa Libertadores. A grande final da competição, inclusive, será disputada em Buenos Aires, capital da Argentina.
No entanto, a negociação não é simples. James estaria priorizando uma transferência ao futebol europeu e, inclusive, teria ofertas de Celta de Vigo, Rayo Vallecano e Sevilla, da Espanha, em mãos, além de uma sondagem da Fiorentina, da Itália.
O River, então, aguarda o desfecho das conversas para tentar avançar pela contratação do jogador, eleito o craque da última Copa América.
Os Millonarios têm movimentado o mercado nas últimas semanas. Além de trazer de volta Marcelo Gallardo, o clube já anunciou a contratação do zagueiro Germán Pezzella e está perto de confirmar a chegada do lateral Marcos Acuña. Ambos foram campeões do mundo pela seleção argentina em 2022.
James Rodríguez, por sua vez, rescindiu seu contrato com o São Paulo há menos de um mês. O jogador de 33 anos só disputou 22 partidas pelo Tricolor, com dois gols e quatro assistências. A passagem do colombiano, entretanto, ficou marcada por muitos altos e baixos e pouco brilho.
Além do São Paulo, James já teve uma carreira consolidada na Europa, onde atuou por Porto, Monaco, Bayern, Real Madrid e Everton. Ele, aliás, já teve uma experiência no futebol argentino: jogou no Banfield, entre 2009 e 2010.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.