Atletas e técnico do Tiro com Arco do Esperia são convocados para as Paralimpíadas de Paris 2024
21/08/2024 17h52
O Clube Esperia terá três representantes nas Paralimpíadas de Paris 2024. Os atletas e técnico do Tiro com Arco do Clube Esperia foram convocados para a competição e assumirão cargos de técnico, atleta e preparador físico da Seleção Brasileira.
Cláudio Contrucci, Técnico Paralímpico de Tiro com Arco do Esperia, foi convocado como técnico da equipe brasileira de Tiro com Arco. Cláudio já atou como técnico nos Jogos Parapan-Americanos do Chile em 2023 e vai para sua primeira Paralimpíada neste ano.
Relacionadas
"Gostaria de expressar meu profundo agradecimento ao Clube Esperia por todo o apoio e confiança ao longo da minha jornada. É com imensa honra e orgulho que anuncio que representarei nosso clube nas Paralimpíadas de Paris como técnico da Seleção Brasileira de tiro com arco. Essa conquista é resultado do trabalho e dedicação de todos no clube, e levo comigo a força e a determinação que encontrei aqui", declarou Contrucci.
Já Mateus Evangelista, atleta de Tiro com Arco do Esperia, foi convocado como atleta de Salto em Distância e esta é a terceira vez que ele participa dos Jogos Paralímpicos. Ele foi bronze no salto em distância nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e prata no salto em distância nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e busca mais uma medalha em Paris 2024. "É uma imensa satisfação poder representar o meu país e meu clube em mais uma Paralimpíadas. Vamos fazer o nosso melhor em terras francesas", completou Evangelista.
Victor Sampaio, também atleta de Tiro com Arco do Esperia, foi convocado como preparador físico da seleção brasileira paralímpica. Ele é educador físico, Pós-graduado em Fisiologia do Exercício e já atua a mais de cinco anos no Comitê Paralímpico Brasileiro, com foco no treinamento físico dos paratletas brasileiros.
"Agradeço a todos os treinadores e atletas, que me deram oportunidade de colocar o meu conhecimento e experiência em prática em prol de potencializar o esporte Paralímpico, visando a melhora da performance e desempenho de todos os atletas brasileiros e agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho. Sou muito grato por fazer parte deste processo", disse Sampaio.
"É com imensa honra e orgulho que recebemos a notícia da convocação dos nossos esperiotas para as Paralimpíadas de Paris 2024. Claudio Contrucci, nosso dedicado técnico de Tiro com Arco, Mateus Evangelista, um talentoso atleta de Salto em Distância, e Victor Sampaio, como excelente preparador físico, representam o mais alto nível de excelência e dedicação que buscamos no Clube Esperia. Esta convocação é um reconhecimento do trabalho árduo, do comprometimento e da paixão que cada um deles demonstra diariamente", comentou Osvaldo Arvate Júnior, presidente do Clube Esperia.
O Clube Esperia, que completa 125 anos em 2024, tem como foco ser um espaço formador de atletas e paratletas em diversas modalidades. O compromisso com o esporte vai além das vitórias e medalhas, mas na transformação que o esporte pode proporcionar na vida de cada pessoa, com inclusão e desenvolvimento esportivo e qualidade de vida, tanto para as modalidades olímpicas quanto as paralímpicas. "Celebramos cada conquista e estamos continuamente empenhados em formar campeões dentro e fora das arenas esportivas", finalizou.