Bolívar x Flamengo: veja prováveis escalações e onde assistir ao duelo pela Libertadores

O Flamengo jogará sua sorte na Libertadores de 2024 na noite desta quinta-feira. O Mais Querido irá enfrentar o Bolívar e a altitude de 3.640 metros de La Paz, na Bolívia, no jogo de volta das oitavas de final da competição sul-americana. A partida será disputada no estádio Hernando Siles, a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN e Disney+.

O Rubro-Negro chega em vantagem por ter vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0. Assim, em caso de vitória, empate e até derrota por um gol de diferença, a equipe de Tite avançará à próxima fase. Se o Bolívar vencer e o placar agregado terminar com a igualdade, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória boliviana por mais de dois gols de diferença eliminará o Flamengo.

O retrospecto do Mengão diante do Bolívar, em La Paz, não é favorável à possibilidade de um resultado positivo ou até mesmo um empate. Por outro lado, a história é outra se o foco for a classificação. Isso porque nas três vezes em que encarou o adversário em La Paz, o Flamengo, embora derrotado, nunca perdeu por mais de dois gols. Na primeira vez, em 1983, caiu por 3 a 1. Depois, em 2014, foi derrotado por 1 a 0, e, finalmente em 2024, na fase de grupos, o placar foi 2 a 1 para os bolivianos.

Continua após a publicidade

Do lado do Bolívar, o técnico poupou a maioria de seus titulares no confronto diante do San Antonio Bulo Bulo, pelo Campeonato Boliviano, na última segunda-feira. A tendência é que o treinador repita a escalação que iniciou a partida no Maracanã, na semana passada.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR-BOL X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)

Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Continua após a publicidade

Árbitro: Yael Falcon (ARG)

Assistentes: Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De la Cruz e Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.

Técnico: Tite.

BOLÍVAR: Lampe, Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Ramiro Vaca: Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes.

Continua após a publicidade

Técnico: Flavio Robatto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes