Caixinha apoia atletas que perderam pênaltis e defende projeto do Bragantino

Após vencer o Corinthians por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Red Bull Bragantino foi eliminado nos pênaltis e deu adeus à Copa Sul-Americana nesta terça-feira. O Massa Bruta teve duas chances de vencer o duelo na marca da cal, mas parou nas defesas do goleiro Hugo Souza. Ainda assim, o técnico Pedro Caixinha apoiou os três jogadores que desperdiçaram suas penalidades na Neo Química Arena.

"O segundo tempo penso que foi todo nosso. O mérito é dos jogadores que foram buscar o 3 a 3 (agregado), sabíamos que tínhamos que arriscar desde o início. Os 11 titulares aqui foram muito ofensivos. Na questão dos pênaltis, é loteria. Tivemos duas chances de vencer a eliminatória e não conseguimos. Ao Gustavinho, que foi o primeiro a errar, ele tem todo o nosso apoio. Para o DG, que foi o segundo e para o Gui, que foi o último, eles têm todo o nosso apoio", disse o treinador.

Fim de jogo. Corinthians 1 (5) x 2 (4) Red Bull Bragantino.

O Braga se despede da @SudamericanaBR, nos pênaltis.

? Ari Ferreira#RedBullBragantino pic.twitter.com/7JTV36sSMn

? Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) August 21, 2024

O Bragantino foi comprado pela Red Bull em 2020, e desde então tem marcado presença na elite do futebol brasileiro. Perguntado sobre a falta de títulos da equipe após a compra pela fabricante de bebidas energéticas, Pedro Caixinha defendeu o projeto, que, segundo ele, ainda precisa de tempo.

"Este projeto é uma criança. Queremos ganhar igual aos outros, mas você quer que em quatro anos o Red Bull Bragantino ganhe o quê? Uma Copa do Brasil? Um Brasileirão? Você quer que em quatro anos a gente vença tudo. O respeito dos adversários se ganha assim, de forma lenta. Quantos anos tem o Corinthians? Você está nos comparando com uma equipe que tem 110 anos a mais. Não tenha nenhuma dúvida que este projeto vai vencer. A equipe quer, o clube quer", analisou Caixinha.

Continua após a publicidade

Eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, agora o Bragantino foca no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Massa Bruta na competição é neste domingo, contra o Flamengo, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.